scorecardresearch ghost pixel



Concurso Banco do Brasil com 120 vagas de níveis médio e superior deve sair em breve

Podem ser ofertados cargos que incluem o setor de desenvolvimento de software e aplicativos, analytics e inteligência artificial. Salários de até R$ 3,8 mil.



O edital do concurso Banco do Brasil está próximo de ser publicado, tendo em vista que a Diretoria de Marketing e Comunicação da estatal anunciou que o certame está em fase final de estudos. O número de vagas previsto é de 120 chances para a área de tecnologia.

Devem ser ofertadas oportunidades para cargos que incluem o setor de desenvolvimento de software e aplicativos, analytics e inteligência artificial. Os profissionais aprovados vão receber salário aproximado de R$ 3,8 mil por mês.

Vagas do concurso Banco do Brasil

Embora algumas novidades tenham sido divulgadas, ainda não se sabe ao certo quais serão os níveis de escolaridade exigidos no concurso. Porém, existem duas possibilidades de lançamento do concurso:

  • 1ª cargos para escriturário, de nível médio, mas com matérias envolvendo Tecnologia da Informação (assim como ocorrido em 2018);
  • 2ª cargos para a área de Tecnologia da Informação, com exigências mais específicas.

Seleção de candidatos

De acordo com informações publicadas pelo Estadão Broadcast, os candidatos ao próximo concurso BB podem ser classificados tendo como base a seleção de programas de trainee. Os aprovados terão acompanhamento de gestores, além de possibilidade de trabalho home office, mesmo depois desse período de pandemia.

O banco também informou que vai viabilizar ações para seus talentos internos, estimulando os funcionários a crescer em suas carreiras.

Quando foi o último concurso Banco do Brasil?

O Banco do Brasil divulgou o último edital em 2018 para o cargo de escriturário. A edição contou com um diferencial em relação ao conteúdo programático de concursos anteriores, pois incluía 25 questões envolvendo conhecimentos de informática, número superior até ao número de conhecimentos bancários.

A homologação dos resultados do concurso aconteceu em julho do mesmo ano, com a contratação dos aprovados por meio do regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Veja também: Concursos Bancos 2021: Veja 3 editais previstos com 385 vagas para o ano que vem




Voltar ao topo

Deixe um comentário