scorecardresearch ghost pixel



Disponível a todos os clientes: Nubank tem nova função que ajuda a poupar dinheiro todo mês

Clientes da fintech podem escolher um dia e um valor específico para guardar dinheiro automaticamente.



Você tem dificuldade em poupar dinheiro e acaba gastando todo mês tudo o que recebe e até o que não tem? Considerando esse problema, o Nubank abriu uma nova função no aplicativo: Guardar automaticamente. De acordo com informativo da fintech, essa opção é uma evolução do recurso “Guardar dinheiro” e permite separar uma quantia do valor disponível para transações na conta.

Como funciona: por meio dela, os clientes da conta do Nubank poderão determinar um valor e em um dia específico, para que, todos os meses, a função guarde automaticamente a quantia escolhida. 

Essa opção havia sido lançada em maio de 2019 e se restringia a alguns usuários que estavam testando a ferramenta. Este ano, a opção foi liberada para toda a base de clientes do Nubank. 

Como usar a função guardar automaticamente?

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Abra a tela de conta;
  3. Vá até  opção “Guardar dinheiro” ou “Dinheiro guardado”, caso já tenha valores nela;
  4. Clique em “Guardar automaticamente”;
  5. Escolha o valor e dia do mês que deseja e confirme. 

É possível mudar o valor e dia definido?

Sim. O cliente pode mudar a data e a quantia de dinheiro a ser guardada todos os meses. Para isso basta entrar nas configurações e mudar o que for necessário. Ademais, quem quiser desativar a função, pode fazer isso a qualquer momento.

Posso resgatar o dinheiro quando quiser?

Sim. As quantias guardadas automaticamente podem ser resgatadas quando quiser com o todo o saldo disponível, sem perder os rendimentos que teve no período. É importante lembrar que na função “Guardar dinheiro”, a quantia guardada fica indisponível para uso até que o cliente passe ela para o saldo disponível. 

O dinheiro guardado automaticamente também rende?

Sim. Todo o dinheiro depositado na conta, seja no saldo disponível para uso ou na função “Guardar automaticamente”, rende 100% do CDI. 

Leia também: Comece a investir pela Easynvest: Nubank envia convites para seus clientes




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário