scorecardresearch ghost pixel



Google poderá apagar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas; Entenda

Comunicado foi feito por meio de um e-mail enviado aos usuários, que contém informações sobre a nova política de armazenamento na nuvem da empresa.



Google começou a avisar que poderá apagar dados do Gmail, Google Fotos e o Google Drive em contas inativas. O comunicado foi feito por meio de um e-mail enviado aos usuários nos últimos dias, que contém informações sobre a nova política de armazenamento na nuvem da companhia.

O texto alerta sobre a alteração nos serviços e faz um resumo sobre a nova política, prevista para entrar em vigor no ano que vem. De acordo com a empresa, a partir de 1º de junho de 2021, os conteúdos de serviços poderão ser excluídos caso as contas fiquem inativas ou ultrapassem o limite de armazenamento por dois anos.

“Recentemente avisamos sobre novas políticas de armazenamento para Contas do Google que usam o Gmail, o Google Drive (incluindo o Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e arquivos Jamboard do Google) e/ou o Google Photos”, informam.

A companhia ainda afirma que optou por fazer o anúncio de forma antecipada: “Como você já usou um ou mais desses produtos no armazenamento da sua Conta do Google, gostaríamos de informar sobre as novas políticas antes que elas entrem em vigor em 1º de junho de 2021”.

Vale destacar, no entanto, que os dados não serão excluídos sem aviso prévio. O Google explica que alertas serão encaminhados ao usuário “antes da exclusão de qualquer conteúdo”. Além disso, a alteração na política não impede o login em contas inativas ou que estejam acima do limite de armazenamento após o período de dois anos.

Veja mais: Google lança plano de internet via fibra de 2 Gb por segundo; Saiba mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário