scorecardresearch ghost pixel



Google lança plano de internet via fibra de 2 Gb por segundo; Saiba mais

Até o momento, novidade está disponível apenas em duas cidades dos Estados Unidos.



Na última quinta-feira, 3, o Google estreou uma nova velocidade de internet fibra óptica. Após alguns meses de testes, o Google Fiber agora oferece um novo plano do provedor com dois gigabytes por segundo de download e ainda dá direito a um roteador Wi-Fi 6, que utiliza uma faixa de frequência de seis GigaHertz (GHz).

O novo plano é conhecido como “2 Gig” e não prevê nenhum tipo de limite de dados. A nova modalidade oferecida pelo Google custa US$ 100 mensais. Em conversão direta para a moeda brasileira, seu valor equivalente seria de aproximadamente R$ 510.

Até o momento, a novidade está disponível apenas em duas cidades dos Estados Unidos: Huntsville, no Alabama e Nashville, no Tennessee. “Se você não estiver em Huntsville e Nashville, não se preocupe”, diz a empresa. “Você ainda pode se inscrever para testar o 2 Gig e outros produtos por meio de nosso programa Trusted Tester”.

100 vezes mais rápido

Segundo declaração do Google em seu blog oficial, o Google Fiber é 100 vezes mais rápido do que os serviços de banda larga disponíveis no mercado. “Não há mais carregamento. Não há mais espera. Velocidades de gigabytes irão te livrar desses incômodos e irá abrir novas oportunidades na web”, destaca a empresa.

Através do provedor, assinantes interessados em TV a cabo, por exemplo, pagam um pouco a mais para ter acesso a uma série de canais em alta definição, 1 TB de armazenamento na nuvem Google Drive e gravador de vídeo digital (DVR).

Veja também: Google: Novo aplicativo dá dinheiro para quem completa tarefas simples; Saiba mais




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário