scorecardresearch ghost pixel



Habitação Caixa: Liberado novo financiamento da casa própria por aplicativo. Veja como contratar

Pelo app é possível ajustar valores de entrada, o prazo, taxa de juros, sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.



A Caixa Econômica Federal lançou um novo serviço de financiamento imobiliário pelo aplicativo “Habitação Caixa“, disponível para celulares Android e IOS. De acordo com o banco, para ter acesso ao serviço é necessário baixar o aplicativo, efetuar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. 

O usuário deve realizar no aplicativo o seu cadastro e também dos demais participantes da proposta, caso o financiamento seja coletivo. Pelo app Habitação Caixa também é possível ajustar valores de entrada, o prazo, taxa de juros, sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Em seguida, após o envio de documentos solicitados, como RG, CPF e comprovante de renda emitido no máximo há 2 meses. O saldo da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser utilizado para pagamento da casa própria.

Em seguida é possível verificar as etapas da proposta, conferindo o resultado da avaliação de crédito e se há alguma pendência.

Veja o passo a passo para comprar seu imóvel pela Caixa

  • Acesso o aplicativo Habitação Caixa;
  • Faça uma simulação, informe seus dados e descubra o valor da prestação, prazo e outras condições para financiar um imóvel;
  • Apresente a documentação para os correspondentes bancários ou para o gerente, na agência. Nesse momento a Caixa identifica as possibilidades de uso do seu FGTS e o tipo crédito que é mais adequado para você;
  • Após analisar os documentos, a Caixa vai até o imóvel para avaliar o valor de venda e as condições de uso;
  • Depois avaliação da engenharia, ocorre a assinatura do contrato na agência. É preciso registrar o contrato no cartório de imóveis para liberação do crédito;
  • Ao longo do prazo estabelecido no contrato, as parcelas mensais do financiamento habitacional devem ser pagas.

Pelo app, o usuário tem acesso ao boleto para o pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel, também conta com a facilidade do débito em conta ou ainda pode imprimir os boletos.

Caso o cliente queira amortizar o seu saldo devedor , ou o contrário, precisa de uma pausa no pagamento das prestações, pode fazer esse ajustes pelo Internet Banking Caixa, pelo site ou na sua agência.

Veja também: MEI pode receber até R$ 50 mil com nova linha de capital de giro da Caixa. Veja as condições




Voltar ao topo

Deixe um comentário