O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou sua nova estrutura organizacional em apresentação realiza na noite de quarta-feira, 16. Foram criadas três vice-presidências: a de Operações, a de Negócios e a de Plataforma.
A varejista tem como objetivo assegurar a melhor execução de seu plano para se tornar o grupo que irá digitalizar o varejo do Brasil por meio de um marketplace multicanal.
A primeira vice-presidência criada, de Operações, será liderada por Fabrício Garcia. Seu papel será cuidar da operação e expansão das unidades físicas do Magalu, além da logística e distribuição.
“Os serviços logísticos passarão a ser totalmente integrados com o marketplace. As lojas serão pontos de coleta, entrega e expedição também de produtos de sellers”, detalhou o documento.
Já a vice-presidência de Negócios, que ficará nas mãos de Eduardo Galanternik, será responsável pelas áreas de comercial e marketing de todas as categorias e marcas do Magazine Luiza, incluindo os canais de venda.
A terceira vice-presidência é a de Plataforma, que será comandada por André Fatala. Ela responderá pela construção do sistema operacional do varejo brasileiro, “oferecendo tecnologia de forma simples e exponencial aos sellers e a varejistas com operações ainda analógicas”, disse o relatório.
Todas as novas vice-presidências estão subordinadas ao CEO do Magalu, Frederico Trajano.
Estratégia multicanal
O Magazine Luiza divulgou em meados de novembro seu balanço do terceiro trimestre, e Trajano aproveitou a ocasião para afirmar que o modelo de negócios focado em multicanalidade foi consolidado no período.
O CEO comparou a varejista a uma empresa digital com forte crescimento e rentabilidade. “O Magalu conseguiu, nesse trimestre, mostrar o poder do seu modelo, esse modelo que vem sendo refinado e desenvolvido ao longo de duas décadas. Acredito que esse trimestre consagra esse modelo superior multicanal”, disse.
A empresa registrou lucro líquido R$ 216 milhões nos três meses até setembro, o que corresponde a um crescimento de 70% na comparação com um ano antes.
Com R$ 12,4 bilhões em vendas totais no período, alta de 81,2% em relação a igual período de 2019, o Magalu consagrou seu maior crescimento trimestral da história. A expansão é resultado de um avanço de 148,5% no e-commerce total e de 18,3% nas lojas físicas.
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