scorecardresearch ghost pixel



Nubank libera função que ajuda clientes a poupar dinheiro

De forma automática, aplicativo faz transferência do valor disponível para uma reserva conforme a data estipulada.



O Nubank liberou uma nova função da sua conta digital chamada de “Guardar Automaticamente”. A ideia é oferecer mais controle e capacidade de organização ao usuário, tudo para que ele possa usufruir tranquilamente do saldo voltado para compras do cotidiano sem medo de confundir os recursos da reserva.

Como funciona: a função permite que o cliente da conta do Nubank defina uma quantia mensal do seu saldo disponível que deseja guardar. De forma automática, o aplicativo faz a transferência dos valores para o “fundo” conforme a data estipulada.

Apesar de determinar um valor mensal, o usuário pode também adicionar quantias manualmente quantas vezes quiser através da função “Guardar Dinheiro”. A partir daí, esse recurso fica desassociado daquele disponível para uso, rendendo até 100% do CDI e liquidez diária.

Dúvidas sobre o serviço

Veja algumas informações que podem esclarecer pontos importantes do novo serviço Nubank:

1 – Quem pode acessar a nova função?

De acordo com o site oficial do Nubank, todos os usuários da conta digital já têm acesso à função “Guardar Automaticamente”. De início, a ferramenta estava restrita a uma quantidade menor de consumidores, visto que estava em fase de testes.

2 – O dinheiro pode ser resgatado a qualquer momento?

A resposta é sim. Da mesma forma que o dinheiro é colocado, ele pode ser retirado quando o usuário necessitar, sem que haja a perda dos rendimentos do período.

3 – O dinheiro guardado por essa função também rende?

Sim! Segundo o Nubank, todo o recurso depositado na conta, tanto no saldo disponível quanto na função Guardar Dinheiro, rende 100% do CDI.

Como utilizar a função Guardar Automaticamente?

O passo a passo para gerenciamento da novidade é simples: basta abrir a tela inicial do aplicativo Nubank e ir na opção “Guardar Dinheiro (ou Dinheiro Guardado caso o usuário já tenha valores retidos). Na sequência, basta selecionar a aba “Guardar Automaticamente”, selecionar o valor e o dia para o resgate automático e pronto.

Leia ainda: Nubank lança seguro de vida com mensalidade média de R$ 9. Veja cobertura básica do programa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário