scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Pandemia da covid-19 muda forma de pagamentos em 87,2 milhões de transações

Desse total, 72,3 milhões foram feitas entre março e o início de dezembro, ou seja, a grande maioria dentro do período de crise sanitária.



Em 2020, o Nubank identificou um aumento superior a 114% em relação ao ano anterior nas compras feitas por aproximação. De acordo com o banco, a pandemia do novo coronavírus potencializou o uso da tecnologia porque as pessoas estão evitando o contato.

Somente neste ano, até o início de dezembro, já foram registradas cerca de 87,2 milhões de transações contactless realizadas no crédito ou no débito com o cartão da fintech em todo Brasil. Desse total, 72,3 milhões foram feitas entre março e o início de dezembro, ou seja, a grande maioria dentro do período de pandemia.

Segundo o Nubank, dos seus mais de 30 milhões de clientes, mais de 23,5 milhões atualmente estão aptos a fazerem transações por aproximação no débito ou no crédito com seus cartões. Isso porque desde setembro de 2018, todos os roxinhos emitidos pelo banco digital já vêm com essa tecnologia.

O período da pandemia do novo coronavírus revelou a tendência da maior adesão a esse método de pagamento entre essa parcela de clientes com a tecnologia de aproximação, contactless disponível.

Em abril, em curva crescente, 7,81% destes usuários fizeram compras desta forma pelo menos uma vez, enquanto em novembro esse número subiu para 12,85%.

Durante o ano, as categorias que mais se destacam nesse tipo de transação entre os clientes que usaram a forma de pagamento contactless foram para pagamentos de transportes, supermercados e restaurantes.

Nubank

Nubank Vida

Nests ano também o Nubank entrou para o mercado de seguros de vida com o serviço chamado de Nubank Vida. Ele está sendo liberado gradualmente por meio do aplicativo para mais de 30 milhões de clientes da conta digital e cartão de crédito. Uma lista de inscrições para interessados já está disponível no site da fintech.

Um dos diferenciais do programa é que o cliente, de acordo com sua necessidade, antes da contratação, pode simular o serviço pelo próprio app e contratar somente aquilo que for usar. Há planos com preço médio de R$ 9 por mês.

Leia também: Nubank Vida: Qual é o diferencial do seguro de vida do Nubank?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário