scorecardresearch ghost pixel

Saiu! Novo cartão Caixa para negativados 2021; Sem consulta ao SPC/Serasa

Clientes do cartão têm acesso ao programa Check-up Lar, no qual é possível solicitar reparos na residência.

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo, lançou um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, ou seja, a ferramenta pode ser solicitada mesmo em casos de CPF restrito. Chamado de Caixa Simples, o produto é ideal para quem quer ficar isento de tarifas de anuidade e manutenção. 

O cartão pode ser utilizado para compras em lojas físicas e online, tanto no Brasil quanto no exterior. É importante destacar que o benefício é direcionado ao público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com menos de 75 anos, na modalidade consignado. Confira mais detalhes. 

Conversão do limite e taxas de juro

A mais nova solução da Caixa permite a conversão de até 70% do valor do limite de crédito em dinheiro na conta. Essa função, por sua vez, deve ser habilitada já no processo de aquisição do produto.

Outro fator importante diz respeito à cobrança de juros rotativos + Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) em cima desse procedimento. Vale ressaltar que as taxas são cobradas a partir da concessão de crédito até a data final de pagamento da fatura. 

As taxas de juros do cartão Caixa Simples também são mais baratas, pelo fato das faturas serem pagas automaticamente através do desconto direto na folha do benefício. Para uso do rotativo, a cobrança é de, no máximo, 2,70% ao mês.

Vantagens do cartão Caixa Simples

Uma das principais vantagens do benefício é que o cliente não vai precisar arcar com as principais tarifas. A princípio, o único custo é de R$ 15 para emissão do produto. 

As tarifas de juros são até 3 vezes menores que outras taxas do mercado. Além dessas vantagens, os usuários vão poder desfrutar do Check-up Lar, programa que pode ser acionado até três vezes ao ano para realização de reparos na residência do cliente. 

Ainda há os programas Club Elo Mania, que garante ao consumidor benefícios em viagens, compras e assistência 24 horas. 

Peça já o seu Caixa Simples

Quem deseja solicitar o cartão Caixa Simples deve ir presencialmente a qualquer agência do banco portando os seguintes documentos: 

  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou RNE);
  • Comprovante de residência emitido há, no máximo, 90 dias; 
  • Extrato dos três últimos meses de benefício do INSS.

Leia ainda: Caixa oferece microcrédito de R$ 1.000 e até 5 anos para pagar; Contratação poderá ser feita pelo celular


Voltar ao topo

Deixe um comentário