scorecardresearch ghost pixel



Tenho que ir até uma agência para abrir nova poupança social Caixa? Veja como funciona

Contas digitais da Caixa ficaram conhecidas pelo uso para pagamento do auxílio emergencial e demais programas sociais, como é o caso do abono salarial PIS.



Em 8 de dezembro, a Caixa Econômica Federal começou o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) 2020-2021. O depósito na conta poupança social da Caixa é feito para os trabalhadores não correntistas do banco, ou seja, que não possuem conta corrente ou poupança da Caixa.

Como funciona a nova poupança social Caixa?

A conta poupança social digital da Caixa é aberta automaticamente e com zero custos. Além disso, não é preciso apresentar documentos e nem ir até uma agência da Caixa. Os seus recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

As contas digitais ficaram conhecidas pelo pagamento do auxílio emergencial e de outros programas sociais, agora também o abono salarial.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a nova poupança social possibilitará com que os cidadãos façam movimentações de dinheiro sem necessidade do saque integral.

A conta poupança social digital da Caixa possui R$ 5 mil de limite mensal para movimentação no aplicativo Caixa Tem. Na plataforma, é possível fazer compras via QR Code, cartão de débito virtual, além do pagamento de boletos e contas (água, luz, telefone e gás).

Pagamento do abono salarial do PIS em outras contas

Os trabalhadores que possuem conta na Caixa Econômica Federal terão o abono salarial depositado nas contas existentes. Essas quantias poderão ser movimentadas com o cartão da conta, no internet banking e app da Caixa.

Agora, aqueles que não tiveram o crédito na conta poupança social digital ou em outra conta já existente deverão fazer as retiradas nos terminais de autoatendimento, agências e correspondentes Caixa Aqui, com uso do cartão do cidadão e senha.

É válido lembrar que o PIS é pago aos trabalhadores da iniciativa privada, pela Caixa Econômica Federal. Já o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é destinado aos servidores públicos, sendo depositado por meio do Banco do Brasil.

Veja ainda: FGTS libera pagamentos a partir de R$ 2.000 em nova modalidade; Confira




Voltar ao topo

Deixe um comentário