scorecardresearch ghost pixel



Valor do IPVA 2021 já foi liberado para consulta. Confira!

Motoristas têm até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo.



Todos os motoristas registrados no estado de São Paulo já podem verificar o valor que devem pagar no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021. A consulta pode ser feita em toda rede bancária.

É só acessar o internet banking, aplicativos de celular e terminais de autoatendimento disponibilizados pelos bancos e informar o número do seu Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Também é possível consultar o valor diretamente pelo portal da Secretaria da Fazenda, para isso acesse portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/, é necessário informar o número do Renavam e a placa do veículo.

Pela mesma página, as pessoas com deficiência (PCD) podem consultar se vão permanecer com o  isenção do IPVA para o ano que vem ou se já deverão se programar para pagar o imposto de 2021.

A partir de 4 de janeiro

Os motoristas têm até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo. O contribuinte que desejar pode escolher pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo a partir do dia 4 de janeiro de 2021.

Os proprietários de veículos têm até:

  • dia 20 de janeiro para quitar o tributo com desconto de 3%;
  • dia 25 de fevereiro de 2021 para quitar em cota única, sem desconto; ou
  • até o dia 22 de março de 2021, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha ocorrido a opção pelo parcelamento.

Aqueles que deixarem de recolher o imposto são penalizados com multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Depois de 60 dias de atraso, o percentual da multa passa para  20% do valor total do imposto.

Veja também: IPVA 2021: Veja os calendários já divulgados por cinco estados




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário