scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial em 2021? Parlamentar quer a volta do Congresso para discutir prorrogação

Senador Alessandro Vieira teria apresentado um requerimento de convocação extraordinária para que o Congresso discuta a prorrogação do auxílio emergencial.



O auxílio emergencial tem sido motivo de articulação de parlamentares que querem a prorrogação do programa, e para isso pressionam o retorno das atividades do Congresso Nacional. O motivo é a continuidade da pandemia de coronavírus e o número persistentemente alto de casos registrados do país.

O último movimento foi do senador Alessandro Vieira (Cidadania), que apresentou um requerimento de convocação extraordinária, de acordo com o Correio Brasiliense. O documento já foi distribuído na Câmara dos Deputados e no Senado.

Uma dos prontos centrais do texto é a extensão do estado de calamidade pública com a prorrogação do auxílio emergencial. O senador também defende a universalização da vacina contra o vírus no país.

Um grupo de parlamentares apoia o pedido de Vieira. Ele argumenta que, em caso de urgência ou de grande interesse público, a maioria do Congresso pode determinar a volta dos trabalhos.

O motivo principal citado pelo senador é o alto número de mortes e novos casos de Covid-19, que mostra que a pandemia está longe de terminar no Brasil. Ao Correio Braziliense, Vieira afirmou que seria possível prorrogar o auxílio emergencial por mais três meses com a flexibilização de valores e prazos.

A jornal Valor Econômico noticiou que o deputado Baleia Rossi (MDB), que atualmente disputa a presidência da Câmara, é um dos apoiadores da volta do auxílio emergencial.

Leia mais: Projeto para prorrogar estado de calamidade pode estender auxílio emergencial; Entenda!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário