scorecardresearch ghost pixel



Benefícios e vantagens: Dicas para escolher o melhor cartão de crédito para 2021

Escolha de instituição financeira, vantagens oferecidas e demais condições devem ser observadas para seleção do melhor cartão de crédito para ir às compras.



O cartão de crédito é o sonho de muitos consumidores. Além de aumentar o poder de compra, ele pode te salvar em um momento de emergência. No entanto, antes de contratar o produto é necessário considerar alguns critérios, que abrangem o perfil do cliente, condições oferecidas pela instituição financeira e outros benefícios.

Já que estamos no início de um novo ano, comece com o pé direito escolhendo o melhor cartão para 2021. Confira algumas dicas:

Instituição financeira do cartão

Antes de escolher o cartão de crédito, a instituição financeira é a primeira coisa a se observar. Caso possua conta corrente ou poupança em certo banco, estude a possibilidade de solicitar o cartão na empresa. Como o banco possui os seus dados e já existe um relacionamento prévio, pode ser mais fácil de conseguir a aprovação e vantagens.

Porém, caso não seja correntista de nenhuma agência bancária, recomenda-se a pesquisa. Avalie a reputação das instituições financeiras, vantagens oferecidas e qual o nível de dificuldade na liberação.

É importante mencionar que os bancos digitais têm sido uma excelente opção para os serviços financeiros, pela praticidade e rapidez.

Por meio de seus aplicativos é possível controlar todas as movimentações, sem filas e taxas abusivas.

Abrangência e categoria do cartão

A maioria dos cartões de crédito são de abrangência internacional, um ou outro que é apenas nacional. Os cartões internacionais são uma excelente opção para clientes com renda mínima mensal de até R$ 2 mil.

Além desses, existem outras versões do cartão de crédito destinadas aos públicos com renda superior: Gold, Platinum e Black.

Em geral, as últimas categorias mencionadas oferecem produtos e serviços exclusivos. É o caso dos seguros, atendimento especializado, acesso às salas VIP em aeroportos, serviços de concierge, descontos em hotéis e resorts, consultorias e muito mais.

Anuidade do cartão

A anuidade cobrada pelo cartão é um ponto a se observar, pois dependendo das condições oferecidas pode valer a pena pagar.

Porém, muitas instituições financeiras já oferecem cartão de crédito com zero anuidade, é o caso do Nubank (roxinho), Banco Inter, C6 Bank e Banco PAN.

Bandeira do cartão

A bandeira do cartão é outro critério a ser avaliado, pois pode oferecer benefícios aos consumidores. No momento, existem nove bandeiras de cartão de crédito no Brasil:

  • American Express;
  • Aura;
  • Diners;
  • Elo;
  • Hiper;
  • Hipercard;
  • Mastercard;
  • Sorocred;
  • Visa.

Dessas, as mais comuns são Visa, Mastercard, Elo e Hipercard. Inclusive, algumas dispõem de programa de vantagens, como é o caso do Vai de Visa e Mastercard Surpreenda.

Modalidade do cartão

Os cartões podem ser classificados na modalidade crédito, consignado e pré-pago.

O cartão de crédito comum é aquele cujo limite é liberado pela instituição financeira, tendo restrição para os gastos. Há também os cartões com limite infinite, mas que são destinados a um público muito segmentado, de altíssima renda.

O cartão de crédito consignado é um cartão cujo limite gasto é descontado automaticamente na fatura da folha de pagamento ou benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele é restrito aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores de empresas privadas conveniadas e militares das Forças Armadas.

Por fim, há o cartão pré-pago, uma espécie de cartão recarregável em que o valor gasto é referente ao inserido na recarga. Ele e o cartão de crédito consignado costumam ser aprovados até para quem tem nome sujo.

Vantagens oferecidas pelo cartão

A escolha do melhor cartão de crédito para 2021 também deve considerar os benefícios oferecidos. Veja a lista de alguns deles:

  • Programa de cashback (Banco PAN Méliuz Mastercard Internacional, Trigg Visa, Banco Inter Mastercard Black e Banco Original);
  • Programa de pontos (Multiplus Itaucard, LATAM Pass Itaucard, Cartões Gol Smiles e Tudo Azul Itaucard);
  • Descontos em combustível (Cartões Ipiranga e Petrobras);
  • Parcerias com equipes de futebol (Meu Corinthians BMG, Meu Galo BMG, Meu Vasco BMG e Cartão Morumbi SPFC).

Observados todos esses pontos, você poderá selecionar a melhor opção que atenda suas demandas.

Veja ainda: Cartão de crédito: Entenda porque não vale a pena contratar o Ourocard Fácil do Banco do Brasil




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário