O Bradesco anunciou recentemente que está oferecendo uma opção de crédito a seus clientes que realizam transferências via Pix. Mais de 15 mil propostas de crédito nessa modalidade foram registradas somente no período entre 16 e 24 de novembro.
A ferramenta funciona da seguinte maneira: quando um correntista tenta realizar uma transferência via Pix sem saldo suficiente para completá-la, o Bradesco oferece a ele um crédito de forma instantânea.
Por meio do aplicativo, o cliente vai conhecer as opções de empréstimo disponíveis para seu perfil e optar por escolher ou não uma delas. Entre as alternativas liberadas para alguns correntistas está o cheque especial.
Vale destacar que, no momento, essa modalidade de crédito é exclusiva para pessoas físicas. Segundo José Henrique Simões Camargo, superintendente de produtos e serviços do Bradesco, o objetivo da ferramenta é ajudar o correntista.
“Desenhamos algumas modalidades de crédito especificamente para o Pix, que são adaptadas ao perfil do cliente. Dependendo desse perfil e da análise de crédito, o banco oferece uma modalidade. Os juros e os prazos para pagamento também podem mudar conforme as características da operação”, afirmou Camargo.
O banco privado também deve lançar outras ferramentas exclusivas voltadas para o uso do Pix. O crédito para pessoas físicas é apenas a primeira iniciativa dentre tais planos, disse Eurico Ramos Fabri, vice-presidente de Varejo do Bradesco.
Leia mais: Empréstimo Bradesco sem consulta ao SPC e Serasa pode ser contratado pelo celular