scorecardresearch ghost pixel



Saiba como cadastrar sua chave PIX no Banco Inter e fazer transferências gratuitas

Informações utilizadas pela ferramenta podem ser o e-mail, CPF, CNPJ, número de celular ou chave aleatória criada pelo usuário.



Após o lançamento do sistema de pagamentos e transferências instantâneas, o Pix, os brasileiros poderão usufruir de mais praticidade e vantagens durantes as transações financeiras do dia a dia. Além dos bancos mais tradicionais, as fintechs também aderiram ao novo recurso, a exemplo, o Banco Inter. O cadastramento da chaves Pix, que permite o envio de dinheiro 24 horas por dia, em todos os dias da semana, busca substituir os já datados serviços de TED e DOC.

As chaves Pix correspondem aos dados do usuário associados a uma conta bancária ou carteira digital de uma determinada instituição financeira. As informações podem ser o e-mail, CPF, CNPJ, número de celular ou chave aleatória criada pelo usuário. Os cadastramentos facilitam o envio e recebimento de dinheiro de forma ilimitada e sem custos.

Passo a passo de como cadastrar a chave Pix no Banco Inter

  1. Acesse o aplicativo do Banco Inter e escolha a opção “Pix” no menu. Se for o primeiro acesso, clique em “Começar” e “Conhecer a Home”;
  2. Na tela inicial do Pix, vá na opção “Cadastrar Chave”;
  3. Em seguida, escolha o tipo de chave para o cadastro: entre CPF, celular, e-mail e chave aleatória;
  4. Verifique e confirme os dados solicitados. Clique em “Continuar”;
  5. Informe o código de confirmação que será enviado via SMS ou e-mail;
  6. Termine o cadastro. Lembrando que se a chave estiver cadastrada em outra instituição financeira, o cliente deverá realizar a portabilidade pela empresa na qual se encontra.

Outro ponto importante a ser destacado é de que o cadastro das chaves Pix não é obrigatório. Por outro lado, é válido destacar que o recurso foi pensado para facilitar as transações financeiras, visto que não é necessário recorrer a dados bancários ou esperar longos prazos durante as transferências e recebimentos de valores.

Leia ainda: Banco Inter oferece cartão de crédito de fácil aprovação para negativados e score baixo




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário