Brasileiros com o nome sujo encontram dificuldade quando o assunto são empréstimos. O principal motivo tem a ver com as análises feitas por bancos tradicionais em órgãos de proteção ao crédito, a exemplo, SPC e Serasa.
Entretanto, para o público de consumidores com o CPF negativado, a Caixa Econômica Federal libera a quantia de até R$ 100 mil em contratações. Trata-se da modalidade de empréstimo que utiliza a prática de penhor de bens de valor.
Além disso, o FGTS também pode ser utilizado como garantia de crédito para quem está negativado. Confira abaixo mais informações sobre cada modalidade.
Empréstimo Penhor Caixa
Como o próprio nome já diz, o interessado oferece um item de valor em troca de um empréstimo com quantia equivalente. Sem burocracia, a modalidade é um dos métodos mais acessíveis para quem está negativado e busca dinheiro rápido.
O limite do empréstimo, que pode chegar a R$ 100 mil, é calculado com base em 85% do valor de mercado do bem penhorado. São aceitos como penhor: metais nobres, relógios, pérolas, joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates, entre outros bens.
Lembrando que, no caso de atraso em relação ao pagamento das parcelas, o banco pode leiloar o item penhorado.
Empréstimo Caixa pelo FGTS
Responsável por gerir os pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo (FGTS), a Caixa Econômica oferece um empréstimo utilizando como garantia os recursos disponíveis no Fundo de contas ativas ou inativas vinculadas.
Em caso de inadimplência das parcelas, é retirado o valor correspondente à dívida diretamente do FGTS. Por esse modelo de contratação, o consumidor consegue retirar até 10% do saldo disponível no Fundo e de 40% da multa em situações de demissão sem justa causa.
Além disso, quem aderiu ao saque-aniversário também pode optar pela antecipação de até 3 anos dos valores a receber. Com taxas de juros atrativa, 0,99% a.m, o crédito é rápido, fácil e sem burocracia. Basta acessar o Internet Banking, simular e contratar utilizando o recurso.
Leia ainda: Crédito pré-aprovado Nubank: Empréstimo na hora com até 24 meses para pagar