scorecardresearch ghost pixel



Linha de crédito Caixa concede dinheiro rápido e sem consulta ao SPC e Serasa; Saiba mais!

Opção é ideal para as pessoas que precisam urgentemente de capital e possuem itens valiosos que podem servir como garantia nas transações.



A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais antigas do Brasil. Com tantos anos no mercado, não é de se estranhar que seu portfólio de ofertas seja um dos mais completos e inclusivos dentre os demais bancos nacionais.

Quem precisa de dinheiro rápido, por exemplo, pode recorrer à modalidade empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, chamada Penhor Caixa. A opção é ideal para as pessoas que precisam urgentemente de capital e possuem itens valiosos que podem servir como garantia nas transações.

Como funciona o Penhor Caixa?

O Penhor Caixa é uma modalidade de empréstimo disponibilizada pela Caixa Econômica Federal. Por ela, o cliente consegue dinheiro rápido de forma menos burocrática ao oferecer um item de valor como garantia de pagamento da dívida.

Em relação ao limite oferecido, ele pode variar de R$ 50 (mínimo) e R$ 100 mil (máximo). Em alguns casos, o Penhor Caixa oferece até 100% do valor do bem entregue em forma de empréstimo. Essa porcentagem pode aumentar para 130% do valor do objeto quando o consumidor possui um bom relacionamento com a instituição.

Sem consulta ao SPC e Serasa ou da necessidade de fiador, o prazo para pagamento da dívida também é vantajoso, e pode variar de 30 a 180 dias. Caso não consiga quitar a quantia no período estipulado, o cliente pode ainda solicitar a renovação do contrato.

Em relação às taxas de juros, a média geral do empréstimo Penhor Caixa costuma ser justa e reduzida, variando de 1,7% a 2,25% ao mês. Dentre a lista de bens valiosos aceitos, os mais comuns incluem: joias, pratarias, canetas de valor, metais nobres, pedras preciosas em geral, pérolas, relógios e diamantes lapidados.

Como solicitar o empréstimo Penhor Caixa?

Para solicitar o Penhor Caixa, o interessado deve se dirigir a uma agência portando os bens que serão avaliados, assim como alguns documentos: RG ou CNH, CPF e comprovante de residência.

Após a apresentação da documentação, o objeto é avaliado por um colaborador Caixa, que leva em consideração os seguintes critérios para definir a quantia de penhor: valor de mercado, tipo de produto, estado de conservação, entre outros.

Leia ainda: Tenho que ir até uma agência para abrir nova poupança social Caixa? Veja como funciona




Voltar ao topo

Deixe um comentário