scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem oferece microcrédito para aquisição da casa própria. Veja como solicitar

Aplicativo será mantido mesmo após a conclusão dos pagamentos do auxílio emergencial, com a inclusão de novos serviços, entre eles o crédito imobiliário.



O aplicativo Caixa Tem foi criado para o pagamento e movimentação de benefícios emergenciais liberados pelo Governo Federal durante a pandemia, tais como o auxílio emergencial e o Benefício Emergencial para Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Com isso, milhões de contas digitais foram abertas pela Caixa Econômica Federal para o repasse dos valores.

O Caixa Tem será mantido mesmo após a conclusão dos pagamentos, com a inclusão de novos serviços. Um deles é o microcrédito para a compra da casa própria por meio do programa habitacional Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa Minha Vida. A novidade foi confirmada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

De acordo com a instituição, o microcrédito será ofertado para cerca de 10 milhões de brasileiros, o que não seria possível sem o banco digital devido ao tamanho da operação.

Guimarães afirmou que, atualmente, cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa é solicitado em correspondentes do banco, e não nas agências. Com a oferta do microcrédito também pelo aplicativo, será ainda mais fácil obter o empréstimo para a aquisição de imóveis.

Caixa pretende oferecer opção a desbancarizados

Para a Caixa, o processo de “bancarização” é uma realidade para milhões de brasileiros que não possuíam nenhuma conta bancária antes do auxílio emergencial. Isso porque estes cidadãos, por meio do Caixa Tem, puderam fazer movimentações bancárias como pagamento de contas e transferências, inclusive por meio do Pix.

Segundo Guimarães, até o momento, já foram registradas mais de 18 milhões de chaves Pix no banco, sendo que 47% deste total foram cadastradas por meio do Caixa Tem. O presidente da Caixa disse ainda que o novo meio de transferências e pagamentos é um importante reforço para a segurança das operações de crédito oferecidas pelo banco digital.

A Caixa informou ainda que houve um aumento histórico no crédito imobiliário em 2020. Dados do banco indicam que o número de contratações de empréstimos para aquisição da casa própria registrado no terceiro semestre do ano passado foi o maior da história da instituição.

Leia também: Auxílio emergencial 2021: Caixa libera último saque de R$ 600 e R$ 300 para novo grupo




Voltar ao topo

Deixe um comentário