scorecardresearch ghost pixel



Calendário auxílio emergencial prevê pagamento em dinheiro nesta sexta, 15

De acordo com a Caixa, estimativa é de que 3,6 milhões de pessoas sejam contempladas com acesso ao dinheiro vivo.



Conforme divulgado pela Caixa Econômica Federal, o auxílio emergencial terá uma nova liberação a partir desta sexta-feira, 15. Trata-se do saque em espécie dos recursos até então autorizados apenas para movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.

Nesta rodada, recebem os beneficiários nascidos em julho. De acordo com o banco público, a estimativa é de que 3,6 milhões de pessoas sejam contempladas com acesso ao dinheiro vivo, caso ainda tenham valores disponíveis.

No decorrer desta semana, outros grupos de beneficiários do auxílio emergencial já receberam a ajuda de forma integral, na liberação dos saques e transferências nos respectivos momentos:

  • segunda-feira, 11, nascidos em maio; e
  • quarta-feira, 13, nascidos em junho.

Calendário auxílio emergencial 2021

Veja o calendário completo contendo as últimas datas de pagamento do benefício, que se encerra no próximo dia 27 de janeiro:

Mês de aniversário
Depósito ciclo 5
Depósito ciclo 6
Saques
Janeiro 22/nov 13/dez 19/dez
Fevereiro 23/nov 13/dez 19/dez
Março 25/nov 14/dez 4/jan
Abril 27/nov 16/dez 6/jan
Maio 29/nov 17/dez 11/jan
Junho 30/nov 18/dez 13/jan
Julho 2/dez 20/dez 15/jan
Agosto 4/dez 20/dez 18/jan
Setembro 6/dez 21/dez 20/jan
Outubro 9/dez 23/dez 22/jan
Novembro 11/dez 28/dez 25/jan
Dezembro 12/dez 29/dez 27/jan

Para agilizar os repasses, as datas de liberação dos ciclos 5 e 6 são iguais. Sendo assim, alguns beneficiários podem resgatar até duas parcelas do auxílio ao mesmo tempo. Além disso, quem deseja manter o dinheiro na conta poupança social digital pode ainda realizar compras por meio do cartão de débito virtual e QR Code.

Saiba como sacar o auxílio emergencial

De acordo com a Caixa, para sacar o auxílio emergencial é necessário fazer o login no app Caixa Tem e, em seguida, selecionar a seguinte sequência: “Saque sem cartão”> “Gerar código de saque”.

No próximo passo, basta o beneficiário inserir a senha para visualizar o código de saque na tela de celular, que possui validade de uma hora. Os números devem ser utilizados nas unidades da Caixa, seja em casa lotéricas, terminais de autoatendimento ou correspondentes Caixa AQUI.

Leia ainda: Auxílio emergencial por mais 3 ou 6 meses em 2021? Veja mais detalhes




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário