scorecardresearch ghost pixel



Canadá abre vagas de emprego em Quebec para brasileiros. Veja como se inscrever

Necessário ter formação acadêmica e experiência exigidas em cada programa e demonstrar um bom nível de conhecimento do idioma francês.



Você tem o sonho de morar no Canadá? O destino é um dos preferidos dos brasileiros que buscam qualidade de vida fora do país. A boa notícia é que  a Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec, está recrutando profissionais para vagas de emprego na região.

O objetivo é preencher oportunidades de trabalho nas áreas de Tecnologia da Informação, games, saúde e manufatura. A iniciativa tem apoio do Ministério da Imigração local e a participação de 10 empresas.

O requisito é ter formação acadêmica e experiência exigidas em cada programa, além disso é preciso demonstrar um bom nível de conhecimento do idioma francês. Mas não é necessário apresentar documentos de imigração para concorrer no processo.

De acordo com a agência Québec International, os candidatos terão acesso ás vagas de emprego em condições iguais as dos canadenses.

Vagas de emprego no Canadá – Inscrições

Os interessados podem fazer as inscrições até dia 17 de janeiro pelo site  www.quebecnacabeca.com. O processo é gratuito e deve ser feito em francês. Para cadastro, os candidatos precisam acessar o site, criar um perfil online com suas qualificações e se habilitar para sua vaga de interesse.

Os selecionados nessa primeira etapa serão convocados para entrevistas virtuais com os recrutadores das empresas, que vão acontecer no período de 8 a 19 de fevereiro de 2021. Quem for aprovado receberá um contato do futuro empregador.

Um pouco sobre o trabalho em Quebec

A cidade de Quebec e região metropolitana apresenta uma sólida economia e ambiente de trabalho. De acordo com recente levantamento da Emploi-Québec (Agência de Empregos do Governo do Québec), aproximadamente 70 mil cargos ficarão vagos nos próximos cinco anos na região.

A jornada de trabalho é geralmente das 8h às 17h. O horário de almoço não passa dos 30 ou 60 minutos. Também é comum ter dois pequenos intervalos de 10 a 15 minutos cada por dia.

Veja também: Nubank ou Neon: Qual o melhor cartão de crédito?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário