scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran: 62 vagas de níveis médio e superior; Até R$ 2.130,25

Processo seletivo tem previsão de início no primeiro semestre deste ano, com publicação do edital de abertura até junho.



O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran AC) se prepara para a publicação de um novo processo seletivo em 2021. São estimadas 62 vagas temporárias para cargos técnicos e operacionais, que exigirão dos candidatos níveis médio e superior de ensino.

Conforme divulgado até o momento pelo governo do estado, via Diário Oficial do Acre (DOE), a seleção tem previsão de início no primeiro semestre deste ano, com publicação do edital de abertura até junho. Veja mais informações a seguir!

Cargos concurso Detran AC

O próximo concurso Detran pode oferecer os seguintes cargos:

  • Orientador de Trânsito;
  • Técnico Administrativo/Vistoriador; e
  • Examinador de Trânsito.

As oportunidades serão distribuídas entre as cidades do Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia. Com base no último concurso do órgão, ocorrido em 2018, a remuneração para o cargo examinador de trânsito foi de R$ 2.130,25.

Situação concurso Detran AC 2021

O Detran AC já conta com autorização para assinatura do contrato com a banca organizadora do certame. Após a formalização desta etapa, é contado o prazo de 120 dias para a execução de todas as fases da seleção.

No dia 12 de janeiro, o Instituto Access foi selecionado como o organizador da seleção. Sendo assim, ele ficará encarregado de receber as inscrições e aplicar as demais etapas do certame, incluindo as provas objetivas.

Além da banca, as etapas do concurso Detran AC também foram definidas. Inicialmente, os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita, de caráter eliminatório. No caso do posto de vistoriador, além de provas objetivas, também será cobrada investigação social e criminal como critério de eliminação.

Segundo o governo do Acre, o objetivo da nova seleção é suprir a demanda causada pela saída de servidores temporários. As vacâncias são resultantes de duas outras seleções ocorridas entre os anos de 2015 e 2018.

Vale lembrar que as contratações terão validade de 12 meses, mas com chance de prorrogação por igual período uma única vez.

Leia ainda: Concurso Marinha publica edital para formação de soldados fuzileiros navais. Veja como se inscrever




Voltar ao topo

Deixe um comentário