scorecardresearch ghost pixel



Conheça o novo aplicativo para sacar o FGTS em 2021

Aplicativo da Caixa permite que o trabalhador realize o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de forma totalmente digital.



A Caixa Econômica Federal está disponibilizando um novo aplicativo para que os cidadãos possam realizar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de forma totalmente digital. O aplicativo é gratuito é dispensa a necessidade do deslocamento a uma agência do banco.

“O Saque Digital é mais uma inovação da CAIXA em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, afirmou Pedro Guimarães, presidente do banco estatal.

No momento, o app está disponível somente para o sistema Android, mas a Caixa já anunciou que a versão para iOS será lançada nos próximos dias.

Para solicitar o valor a que tem direito, basta acessar o aplicativo e indicar uma conta bancária de qualquer instituição financeira para a qual o valor será transferido. O processo é totalmente gratuito, desde a solicitação inicial até a liberação do dinheiro para saque.

Veja abaixo outros serviços disponíveis no app FGTS:

  • Consultar o saldo e o extrato das contas do FGTS;
  • Optar pelo Saque-Rescisão ou Saque-Aniversário;
  • Cadastrar o serviço de SMS; e
  • Acessar uma opção com as dúvidas mais frequentes.

Saque imediato do FGTS

A Caixa informou que já liberou, até o dia 14 de fevereiro, mais de R$ 27,5 bilhões para cerca de 59 milhões de brasileiros referentes ao saque imediato do FGTS. Segundo a instituição, o número equivale a aproximadamente 62% dos contemplados e 65% dos R$ 42,6 bilhões previstos inicialmente.

Saque-aniversário do FGTS

Mais de 2,3 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário do FGTS até o dia 14 de fevereiro. A modalidade permite que o trabalhador saque parte do saldo disponível em suas contas do Fundo, em data estabelecida conforme seu mês de aniversário.

Para realizar o saque-aniversário, o cidadão pode escolher a opção em uma das agências da Caixa, pelo Internet Banking, pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo próprio app FGTS.

Leia mais: Direito ao saque total do FGTS em 2021 pode ser conseguido por causa da pandemia. Veja quais documentos apresentar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário