scorecardresearch ghost pixel

Empréstimo Caixa sem consulta ao SPC e Serasa é realmente fácil de aprovar?

Pendências financeiras podem atrapalhar o acesso à linhas de crédito por quem está negativado, sobretudo quando o assunto são empréstimos.

Com poucas perspectivas econômicas à frente, muitos brasileiros têm recorrido aos empréstimos como forma de conseguir dinheiro rápido, seja para pagar uma conta urgente, investir no negócio ou realizar um sonho. No entanto, em muitos casos, as aprovações podem não ser tão fáceis.

O motivo está relacionado às constantes análises em órgãos de proteção ao crédito SPC e Serasa, que verifica se a pessoa possui pendências financeiras ativas. Nestes casos, as solicitações costumam ser negadas até a regularização das dívidas.

Empréstimo Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

Apesar de muitas instituições seguirem com o padrão burocrático nas concessões, alguns bancos oferecem linhas de crédito facilitadas, de forma que mesmo quem está negativado tenha uma chance no pedido de contratação.

A Caixa Econômica Federal integra a lista de bancos que aprovam mesmo aqueles com risco financeiro alto. Dentre as opções oferecidas, estão:

  • Penhor: a modalidade consiste no penhor de um item de valor (joias em ouro pelo menos 12 quilates, relógios, metais nobres, pérolas). Em troca, a Caixa empresta até 90% sobre o valor do bem. Caso as prestações não sejam pagas, o item pode ser leiloado.
  • Garantia do FGTS: cidadãos com saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem conseguir empréstimo facilitado pela Caixa. Basta utilizar os recursos acumulados, seja de contas ativas ou inativas, como garantia em empréstimos. Em caso de atraso no pagamento da parcela, o banco pode retirar do saldo disponível. Atualmente, a modalidade de empréstimo pelo FGTS mais vantajosa é a de saque-aniversário.

Mas, afinal: O empréstimo Caixa sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa realmente é fácil de aprovar? A resposta é sim! Por tudo que foi dito, quem deseja solicitar um empréstimo da Caixa, mas se encontra negativado, dificilmente o banco vai recusar um pedido em meio às modalidades citadas acima. O principal motivo está na garantia dos empréstimos, que possuem risco praticamente zero.

Leia ainda: Projeto autoriza que bancos liberem empréstimo de até R$ 20 mil em nova linha especial de crédito


Voltar ao topo

Deixe um comentário