scorecardresearch ghost pixel



Governo retoma pagamentos do auxílio emergencial; Benefício acaba em 9 dias

Autorizações para saques e transferências dizem respeito às últimas parcelas da ajuda, repassadas pelos ciclos 5 e 6 do calendário divulgado pela Caixa.



Nesta semana, beneficiários do auxílio emergencial que ainda possuem saldo na conta digital terão mais uma oportunidade de sacar o benefício. As liberações feitas pela Caixa Econômica Federal acontecem nos dias 18 (segunda-feira) e 20 (quarta-feira) para os nascidos em agosto e setembro, respectivamente.

No geral, as autorizações para saques e transferências dizem respeito às últimas parcelas do auxílio, repassadas pelos ciclos 5 e 6 do calendário voltado para o público em geral, que não faz parte do grupo de inscritos no Bolsa Família.

De acordo com o cronograma divulgado pelo governo federal, o fim do auxílio emergencial será no próximo dia 27 de janeiro, ou seja, daqui a exatos 9 dias. O valor das parcelas variam de R$ 600 ou R$ 300 (residuais). No caso de mães chefes de família (monoparentais), o benefício é pago em dobro.

Datas finais de pagamento do auxílio emergencial

Veja a seguir o cronograma de liberações para saques e transferências das últimas parcelas do auxílio emergencial para quem ainda possui dinheiro disponível na conta poupança social digital:

Data de recebimento Número de beneficiários Mês de nascimento
18 de janeiro de 2021 (segunda-feira) 3,6 milhões Agosto
20 de janeiro de 2021 (quarta-feira) 3,7 milhões Setembro
22 de janeiro de 2021 (sexta-feira) 3,6 milhões Outubro
25 de janeiro de 2021 (segunda-feira) 3,5 milhões Novembro
27 de janeiro de 2021 (quarta-feira) 3,5 milhões Dezembro

Como sacar o auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal é a instituição responsável pelos repasses do auxílio emergencial. Segundo a estatal, o beneficiário que deseja sacar o benefício em espécie deve seguir os seguintes passos:

  1. Aguardar a liberação do calendário oficial;
  2. No aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão”;
  3. Em seguida, basta clicar na aba “Gerar código de saque” para prosseguir;
  4. Com validade de uma hora, o beneficiário deve inserir o código de saque em um dos caixas eletrônicos da Caixa, casas lotéricas ou correspondentes Caixa AQUI.

Além do saque, os beneficiários com saldo disponível na conta digital podem utilizar o auxílio para compras por meio do cartão de débito virtual e QR Code. Outra opção é pagar boletos, como contas de água, telefone, luz e outros serviços.

Leia ainda: Mais 6 meses de auxílio emergencial? Conheça proposta de prorrogação do benefício




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário