scorecardresearch ghost pixel



INSS: Pagamento de aposentados e pensionistas começa dia 25. Confira as datas

Cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas já podem consultar as respectivas datas de depósito, que podem variar de acordo com o valor do benefício.



Já está disponível o calendário de pagamentos dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2021. Sendo assim, cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas podem consultar as respectivas datas de depósito, que de acordo com a autarquia, seguem a mesma ordem dos anos anteriores.

Vale destacar que os segurados que recebem um salário mínimo terão o benefício atualizado com o novo valor, que é de R$ 1.100 neste ano. Neste caso, os pagamentos do mês de janeiro serão realizados entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Por outro lado, os beneficiários que recebem valores acima de um salário mínimo recebem a partir do dia 1º de fevereiro.

Entretanto, até o momento, não se sabe quando os aposentados e pensionistas de São Paulo (SP) vão receber seus benefícios. Isso porque o dia 25 de janeiro é feriado pelo aniversário da capital paulista.

Calendário de pagamentos INSS 2021

O calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários em 2021 terá início em 25 de janeiro e segue até 07 de janeiro de 2022. Lembrando que as datas podem variar de acordo com o valor do benefício.

O cronograma é definido a partir do dígito final do cartão do benefício. Mas atenção: para quem teve o benefício concedido recentemente, o último dígito verificador, ou seja, aquele que vem depois do traço, deve ser desconsiderado. Já os segurados que possuem o benefício há mais tempo continuam recebendo nas mesmas datas habituais.

Confira todas as datas a seguir:

Calendário de pagamento INSS 2021
Divulgação/INSS

Leia também: Aposentadoria do INSS pode chegar a R$ 6.300 em 2021; Entenda!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário