scorecardresearch ghost pixel



Nova antecipação do 13º salário do INSS em duas parcelas é confirmada

Decreto publicado no Diário Oficial da União prevê antecipação de pagamento do 13º previdenciário em mais de uma parcela, mesmo após pandemia de Covid-19.



A partir deste ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a antecipar em duas parcelas o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas. A medida foi autorizada pelo Decreto Nº 10.410, publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 1º de julho de 2020.

A antecipação das parcelas em 2020 foi efetivada para amenizar os impactos causados pela pandemia de Covid-19.

Com o novo decreto, o intuito é ampliar a nova opção para outros anos, sem necessidade do governo federal divulgar o adiantamento.

13º salário do INSS 2021

Os pagamentos das parcelas do 13º salário do INSS 2020 foram feitos entre o final de abril e começo de junho do ano passado. De acordo com o calendário oficial do INSS, o abono natalino deveria ser pago no final do ano, ainda que a primeira parcela fosse depositada em agosto.

Agora em 2021 e nos próximos anos, a primeira parcela do 13º salário do INSS será creditada em agosto com valor referente a 50% do benefício. Já o restante do saldo virá na segunda parcela, paga em novembro.

Com a mudança, os aposentados e pensionistas do INSS receberão as parcelas do 13º salário junto com o salário ou benefício do mês correspondente.

A antecipação contemplará aqueles que recebem aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio reclusão.

Veja ainda: Pente-fino de aposentadorias INSS é prorrogado por mais dois anos. Veja como fazer a revisão




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário