Você é cliente do Nubank e todos os meses tem dificuldade para poupar dinheiro e acaba gastando mais do que recebe? Saiba que a fintech abriu uma nova função no aplicativo que te ajuda com o descontrole financeiro, é a opção de “Guardar automaticamente”.
Segundo a empresa, a nova ferramenta é uma evolução do recurso já oferecido no app, o “Guardar dinheiro”, que permite separar uma quantia do valor disponível para transações na conta.
Como funciona o Guardar automaticamente?
Por meio da nova função, os clientes da conta do Nubank podem determinar um valor e um dia específicos para que a função guarde automaticamente a quantia escolhida todos os meses.
O “Guardar automaticamente” foi lançado em maio de 2019, porém seu uso era restrito a alguns clientes que estavam testando a ferramenta. Contudo, este ano, a opção foi liberada para toda a base de usuários do Nubank.
Como acessar o Guardar automaticamente no app?
- Acesse o aplicativo do Nubank;
- Abra a tela da conta;
- Selecione a opção “Guardar dinheiro” ou “Dinheiro guardado”, caso já conste valores nela;
- Clique em “Guardar automaticamente”;
- Escolha o valor e dia do mês que deseja e confirme.
Posso resgatar o dinheiro quando quiser?
Sim. As quantias guardadas automaticamente podem ser resgatadas quando o cliente quiser com todo o saldo disponível, sem perder os rendimentos que teve no período. Porém, a quantia guardada fica indisponível para uso apenas se ela for passada para o saldo disponível.
Posso mudar o valor e o dia definidos?
Sim. O cliente pode mudar a data e a quantia de dinheiro a ser guardada todos os meses. Para isso basta entrar nas configurações do aplicativo e modificar o que for necessário. Além disso, quem quiser desativar a função, pode fazer isso a qualquer momento.
O dinheiro guardado também rende?
Sim. Todo o dinheiro depositado também pela função “Guardar automaticamente” continua rendendo da mesma forma que o saldo disponível na conta do Nubank, 100% do CDI.
Veja também: Recebeu apenas R$ 50 de limite no cartão Nubank? Siga essas dicas e tenha mais crédito liberado