scorecardresearch ghost pixel



Recebeu apenas R$ 50 de limite no cartão Nubank? Siga essas dicas e tenha mais crédito liberado

Saiba como ganhar limite mais adequado de acordo com seu perfil e necessidade de consumidor.



Como alguns clientes do Nubank não estão satisfeitos com o limite atual disponibilizado no cartão de crédito, a fintech publicou em seu site o artigo “Limite Nubank: tire suas dúvidas”, que traz explicações de como a análise de crédito é feita, e o que as pessoas podem fazer no dia a dia para acelerar o processo de aprovação do pedido de aumento de limite.

No texto, a financeira afirma que informações sobre o cliente são frequentemente adicionadas a um algoritmo (sistema automatizado de análise de crédito) que considera os dados liberados pelo mercado, Serasa e o histórico de pagamentos da pessoa.

Vale destacar que logo após a aprovação do cartão, o Nubank faz uma projeção dos gastos do cliente, de acordo com o perfil informado, por exemplo, pelo score da Serasa, dado que indica a probabilidade do consumidor atrasar ou não o pagamento de uma conta, ele ajuda muito a indicar o patamar inicial de crédito do cliente da fintech.

A partir da definição inicial do limite de crédito, o que pode dificultar na liberação de um valor maior é a falta de informações no banco de dados da financeira sobre o cliente.

Por isso, para que a pessoa possa obter um limite mais adequado de acordo com seu perfil e necessidade de consumidor, o Nubank publicou sete dicas que aceleram o processo de aprovação de mais limite no cartão de crédito. Veja quais são elas logo abaixo:

7 Dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

  • Explore ao máximo o limite atual do cartão

A primeira dica é usar todo o limite já disponível que a financeira forneceu para o seu cartão de crédito. Dessa forma, o sistema vai entender que você precisa de um aumento de limite.

  • Faça pagamentos antecipados de parcelas 

O Nubank oferece a opção de pagar antecipadamente as próximas parcelas de uma compra na fatura atual. Isso além de garantir descontos, aumenta a pontuação interna do cliente com a fintech e também o score Serasa, pois mostra que você é uma pessoa organizada financeiramente.

  •  Não atrase o pagamento das faturas

Mantenha os pagamentos em dia e mostre que você é um bom pagador que pode manter os gastos de um limite mais alto. Além disso, pagar as faturas sem atraso possibilita que o seu score fique positivo na Serasa, o que mostra que você é um bom pagador.

  • Pague a fatura no valor total, não passe da data de vencimento

Além de não atrasar o pagamento, para quem tem interesse em aumentar o limite, é interessante pagar a fatura no valor total. Essa prática ajuda a manter um bom score e uma boa pontuação interna, porque evita a geração de multas e de alta taxa de juros.

  •   Evite o crédito rotativo

Entrar no crédito rotativo é uma prática muito ruim, pois além da cobrança de juros altos que comprometem a sua renda, também é um péssimo indicativo para quem deseja aumentar o limite do cartão, isso porque sinaliza que você não tem organização para pagar a totalidade da fatura e nem para organizar seus gastos diários.

  •  Concentre os seus gastos no cartão Nubank

Essa dica melhora a pontuação do cliente dentro do sistema interno do Nubank e ainda ajuda no cumprimento da dica de número um sobre explorar ao máximo o limite do cartão.

  • Mantenha a renda atualizada no app

Caso você receba uma renda maior do que a declarada no cadastro inicial, é possível informar isso no aplicativo. Apenas não minta, colocar um valor acima da realidade que não coincide com o seu padrão de gastos pode contribuir para inadimplência no futuro e dificuldade para aumentar o limite do cartão Nubank.

Veja também: Comece a investir pela Easynvest: Nubank envia convites para seus clientes




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário