Saiba como consultar o auxílio emergencial pelo CPF e descobrir se ainda há valores a receber

Opções permitem que o beneficiário acompanhe sua situação no programa, incluindo saldo e número de parcelas a receber.



O governo federal oferece um passo a passo para quem deseja tirar dúvidas ou consultar informações relacionadas aos pagamentos do auxílio emergencial. Basta ter mãos o CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe para os acessos ao processamento feito pela Dataprev.

Além da consulta, também é oferecida uma cartilha contendo os informes sobre como o cidadão pode verificar sua situação em relação ao benefício. Foram desenvolvidos sites que podem ser acessados pelo computador ou dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Confira o endereço a seguir: consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta. Outra forma de consulta ao saldo disponível para movimentações, entre pagamentos, saques e transferências, o cidadão deve fazer o download e login no aplicativo Caixa Tem.

Auxílio emergencial em 2021

Novas liberações do auxílio emergencial estão programadas para o mês de janeiro de 2021. Tratam-se das autorizações para saques e transferências àqueles que ainda têm recursos disponíveis na conta poupança social digital.

Os repasses fazem parte do último ciclo do cronograma de pagamento, no saque em espécie do benefício. Podem ser retiradas até duas parcelas, seja no valor normal de R$ 600 ou da extensão de R$ 300.

A Caixa Econômica Federal liberou um calendário contendo todas as datas de liberação do auxílio emergencial para o mês de janeiro de 2021, a saber:

  • dia 20 de janeiro: liberação para os aniversariantes de setembro;
  • dia 22 de janeiro: liberação para os nascidos em outubro;
  • dia 25 de janeiro: liberação para os nascidos em novembro; e
  • dia 27 de janeiro: liberação para os nascidos em dezembro.

Leia ainda: FGTS, Bolsa Família e Auxílio Emergencial: Veja o calendário de benefícios para 2021




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário