scorecardresearch ghost pixel



Saiba se sobrou dinheiro para você receber do auxílio emergencial

Para consultar, esteja com o CPF em mãos, você vai precisar informar o nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário que recebe o benefício.



Você tem dúvidas se recebeu todas as parcelas que deveria do auxílio emergencial? Para que os trabalhadores tenham certeza que sacaram todo o dinheiro que têm direito, o governo federal disponibilizou um passo a passo que permite consultar se há dinheiro ainda a receber.

Para pesquisar, esteja com o CPF em mãos, você vai precisar informar o nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário que recebe o auxílio emergencial. Daí, basta acessar uma das duas páginas abertas pelo governo para preenchimento dos dados:

É o mesmo canal usado para a consulta ao resultado da análise do auxílio emergencial feita durante 2020. Vale destacar que ambos os sites podem ser acessados tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, sistema Android e iOS.

Embora o pagamento por meio de depósito na poupança social digital tenha sido finalizado no dia 29 de dezembro, há a chance de que beneficiários que fizeram contestação ou tiveram o cadastro bloqueado possuem alguma parcela restante ainda por receber. Os valores das cinco parcelas iniciais foram de R$ 600 e nas quatro últimas foi pago R$ 300.

Saques em 2021

O mês de janeiro é a reta final para o pagamento do auxílio emergencial, caso o governo não prorrogue o benefício por causa da segunda onda da pandemia. Para este primeiro mês de 2021, o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal possibilita o saque em dez datas diferentes.

A liberação teve início no dia 4 de janeiro e vai até dia 27. O saque, assim como a transferência do dinheiro para outras contas bancárias, deve ser solicitado pelo aplicativo Caixa Tem, é preciso gerar um código que tem duração de uma hora e pode ser usado nos caixas eletrônicos sem precisar de cartão.

Todos os procedimentos pelo Caixa Tem são gratuitos e por lá mesmo você pode pagar boletos e faturas sem sair de casa, como contas de luz, água e telefone.Veja abaixo o calendário do auxílio para janeiro as agências não são abertas aos finais de semana:

  • 4 de janeiro de 2021: nascidos em março
  • 6 de janeiro de 2021: nascidos em abril
  • 11 de janeiro de 2021: nascidos em maio
  • 13 de janeiro de 2021: nascidos em junho
  • 15 de janeiro de 2021: nascidos em julho
  • 18 de janeiro de 2021: nascidos em agosto
  • 20 de janeiro de 2021: nascidos em setembro
  • 22 de janeiro de 2021: nascidos em outubro
  • 25 de janeiro de 2021: nascidos em novembro
  • 27 de janeiro de 2021: nascidos em dezembro

Veja também: Direito ao saque total do FGTS em 2021 pode ser conseguido por causa da pandemia. Veja quais documentos apresentar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário