scorecardresearch ghost pixel



Vale a pena deixar seu dinheiro na conta do Nubank em 2021? Veja análise

Saiba se ainda é rentável investir seu dinheiro aplicando na conta do Nubank em 2021 e conheça outras opções de investimento.



Um dos mais populares bancos digitais do país, o Nubank, tem uma das contas mais solicitadas pelos brasileiros. Com a promessa de rendimentos acima do oferecido na tradicional caderneta de poupança, os investimentos na NuConta rendem 100% do CDI, ou seja, 1,9% ao ano (taxa muito próxima à Selic).

Além disso, a conta da fintech tem liquidez diária, com a possibilidade de resgate do valor qualquer momento. Essa característica praticamente zera seu risco de crédito, tornando-a ainda mais atrativa para quem não quer correr muitos riscos.

Outra modalidade de investimento possível é o RDB, na qual a instituição empresta o dinheiro aplicado para outros clientes. Para que empreste seu dinheiro a terceiros, o cliente recebe rendimento de 100% do CDI, também com possibilidade de resgate diário.

No RDB existe ainda a modalidade de “Resgate Planejado”, na qual o cliente determina previamente o período durante o qual o dinheiro ficará aplicado. Ao contrário das outras opções, o valor só pode ser retirado após o fim do prazo determinado, que é de no máximo dois anos. A rentabilidade de do CDI pode chegar a 118%.

Desvantagens de investir na conta do Nubank

Embora tenha sim suas vantagens, há também uma grande desvantagem em uma das modalidades de investimento na conta do do Nubank. O problema é a falta de divisão do patrimônio do banco com o do investidor, ou seja, se a instituição digital falir, ela pode não ter dinheiro suficiente para pagar o investidor.

Vale destacar que esse risco se aplica somente ao RDB, no qual o dinheiro não pode ser retirado a qualquer momento.

Visando oferecer mais segurança ao cliente, o Nubank fornece a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), uma entidade privada sem fins lucrativos que atua como protetora dos investidores em caso de falência de um banco. A cobertura é de até R$ 250 mil por CPF.

Mesmo assim, o caixa do FGC não é infinito, o que significa que não seria possível cobrir o prejuízo de todos que investem no sistema bancário. Embora pequena, há sim uma chance de não conseguir seu dinheiro investido de volta.

Mais opções de investimentos

Veja abaixo algumas opções de investimento semelhantes às oferecidas pela conta do Nubank:

  • Daycoval: CDB a 110% do CDI e CDBS;
  • BTG Pacutal: CDB a 104% do CDI;
  • Banco ABC: rendimento de 101% do CDI.

Leia mais: É seguro deixar dinheiro no Nubank? Saiba se você pode ter prejuízo ao guardar valores na conta digital




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário