scorecardresearch ghost pixel



5 Opções de empréstimo para MEI: Compare e veja qual é a melhor

Empreendedor precisa comprovar, acima de tudo, que o dinheiro será utilizado para benefício da empresa; taxas de juros reduzidas e prazo estendido para pagar.



A categoria de Microempreendedores Individuais (MEI) conta com mais facilidades quando o assunto são empréstimos, principalmente em relação às taxas de juros e prazos para quitação. Entre as modalidades de maior sucesso, estão as ofertadas pelo Banco BNDES, capital de giro, com garantia de imóvel, microcrédito e mais.

O grande número de ofertas tem a ver com as medidas de incentivo por parte do governo, que têm como objetivo melhorar a economia e ajudar os pequenos empresários a desenvolver seus negócios. Saiba mais sobre a modalidade a seguir.

Linha de empréstimo para MEI

Confira algumas opções (entre bancos tradicionais, fintechs e financeiras) para quem é dono de uma micro ou pequena empresa:

Microcrédito para MEI Itaú: essa modalidade de empréstimo oferecida pelo Itaú garante taxas de juros a 3,79% ao mês, tarifa de Abertura de Crédito (TAC) no valor de 3% do crédito, além de prazo para pagamento de 4 a 15 meses.

Microcrédito para MEI Santander: utiliza a modalidade de crédito com imóvel como garantia. Em relação à taxa de juros, o valor cobrado pelo banco é de 1% ao mês, enquanto o prazo para pagar pode chegar a 20 anos.

Microcrédito para MEI Banco do Brasil: oferece diversas modalidades de crédito. Uma delas utiliza a opção de imóvel como garantia. Por ela, o solicitante pode conseguir limite de até R$ 3 milhões, no pagamento de 60% do valor venal do imóvel, além de parcelamento em até 240 meses, em prestações fixas.

Microcrédito para MEI Bradesco: permite que o cliente quite suas parcelas em até 180 meses. Sobre o limite oferecido, ele pode chegar até 60% do valor de mercado do bem.

Microcrédito Caixa Econômica Federal: também utiliza como garantia para pagamento o imóvel do requerente. A modalidade garante até 240 meses para pagamento da dívida, além de limite de crédito com até 50% do valor do bem.

Para solicitar um empréstimo sendo MEI, o empreendedor precisa comprovar, acima de tudo, que o dinheiro será utilizado para benefício da empresa. Por isso, antes de escolher uma instituição financeira, é importante comparar as opções disponíveis e selecionar aquela que melhor se adequa ao seu bolso e orçamento, evitando eventuais dívidas e problemas para a empresa.

Leia ainda: Microcrédito de até R$ 25 mil para MEI: Conheça o empréstimo da FinMatch




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário