scorecardresearch ghost pixel



Após mudanças, saiba como consultar o novo número da poupança Caixa

Novidade faz parte do processo de modernização do sistema da estatal; veja como ficará o novo número para quem possui caderneta.



A Caixa Econômica Federal anunciou que está implementando algumas mudanças para modernizar seus sistemas, a começar pela renumeração das contas de seus clientes que possuem caderneta de poupança. Ao invés da identificação 013 para a modalidade, o número passa a ser 1228.

Outra novidade é que a conta vai ser identificada por novo dígitos, ao contrário de oito, como era anteriormente. Veja o exemplo: se uma conta antes era reconhecida pela sequência 9999.013.99999999-9, agora, ela passará a ter a numeração 9999.1288.999999999-9.

Apesar da mudança, por enquanto, ainda será possível utilizar qualquer um dos dois número, seja o antigo ou o novo. Isso porque a Caixa optou por realizar a atualização em etapas, de forma que nem todos os clientes perceberão a alteração neste primeiro momento.

Como consultar o novo número da poupança Caixa?

Quem possui uma conta poupança na Caixa poderá consultar o novo número da conta por meio de alguns canais da instituição, como Internet Banking, aplicativo Caixa, em extratos impressos nos caixas eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e casas lotéricas.

Conforme divulgado pelo banco, tanto o cartão quanto a senha continuarão funcionando normalmente. O mesmo se aplica para informações de usuário, senha da internet, assinatura eletrônica e chaves Pix da conta. A atualização do número só vai acontecer em casos de emissão de uma segunda via ou se a versão atual do cartão vencer.

Em relação aos débitos e créditos previstos ou agendados, que estão vinculados com o número antigo, o processo de efetivação deverá acontecer automaticamente. No entanto, por garantia, recomenda-se acompanhar com atenção a confirmação das transações.

Uma das vantagens advindas com a modernização da Caixa inclui a possibilidade de transações 24 horas por dia, 7 dias por semana, além do acompanhamento das movimentações na conta poupança em tempo real. Por fim, é válido ressaltar que a numeração da conta poupança social não vai sofrer nenhuma alteração. Sendo assim, inscritos no Bolsa Família, e aqueles que recebem outros benefícios do governo, poderão continuar movimentado normalmente os recursos via aplicativo Caixa Tem.

Leia ainda: Nome sujo? Veja se é possível contratar cartão de crédito ou empréstimo da Caixa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário