scorecardresearch ghost pixel



C6 Bank ou Nubank: Qual banco oferece o melhor cartão de crédito?

Com características similares, veja as vantagens oferecidas entre os serviços, como programa de pontos, taxas de juros e mais.



Na tentativa de reduzir filas e burocracias, os bancos digitais Nubank e C6 Bank oferecem pacotes de serviços totalmente digitais para os consumidores. Além disso, em comparação às instituições mais tradicionais, as chamadas fintechs (financeiras digitais) não costumam cobrar anuidades e tarifas abusivas para outros serviços.

O cartão de crédito, juntamente com a conta digital, está entre os produtos mais buscados pelos consumidores quando o assunto são os bancos digitais. Com benefícios similares, às vezes fica difícil escolher entre os serviços oferecidos pelas empresas.

Para te ajudar nessa escolha, selecionamos nesta matéria as principais características dos cartões Nubank e C6 Bank. As opções têm recebido grande atenção dos consumidores nos últimos meses. Confira!

Cartão Nubank

Disponibiliza duas opções de cartão: Platinum e Gold. Com bandeira Mastercard, as ferramentas podem ser utilizadas em transações no Brasil, assim como em outros países. Veja os destaques de cada oferta a seguir, na diferenciação entre cada uma das versões:

Versão Gold

  • Seguro Proteção de Preço;
  • Seguro Proteção de Compras;
  • Garantia estendida.

Versão Platinum (voltado para consumo em viagens)

  • Seguro de emergências;
  • Seguro de Automóveis;
  • Consultor de viagens;
  • Concierge Mastercard Platinum;
  • Ofertas Internacionais.

Cartão C6 Bank

É oferecido nas versões Gold e Black, cada qual com um pacote de benefícios. Enquanto a primeira opção é isenta da cobrança de anuidade, a segunda exige que o consumidor gaste uma quantia “x” por mês para se ver livre da cobrança. Confira as vantagens:

  • Acesso a salas VIP em aeroportos;
  • Direito a todos os benefícios Mastercard Black;
  • 12 meses de RappiPrime gratuito;
  • 2,5 pontos que não expiram a cada US$ 1 gasto.

Taxas de juros

Todas as ferramentas contam com isenção de anuidade, com exceção do C6 Bank, que exige um valor mínimo de gastos na fatura para a adesão ao serviço. Em relação à multa de atraso, o valor cobrado é de 2% e o IOF no valor de 6,38%. Somente os juros rotativos variam, visto que o Nubank cobra entre 2,75% e 14% ao mês. Já o C6 Bank aplica o percentual de 10,7% ao mês.

Programa de pontos

O Nubank Rewards é o programa de pontos do Nubank, que permite trocar a quantia acumulada por prêmios. Sua adesão exige o pagamento mensal de R$ 19,90. Em relação ao C6 Bank, o programa Átomos funciona de forma parecida, pois permite a cada compra com o cartão de crédito acumular pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços de empresas parceiras, como passagens áreas, reservas em hotéis e mais.

Por tudo isso, as opções apresentadas possuem similaridades em relação aos principais serviços oferecidos, sobretudo no que diz respeito às cobranças de juros e programas de pontos. Sendo assim, cabe ao cliente entender seu perfil de consumo e apostar na opção que mais se adequa às suas necessidades.

Leia ainda: Em parceria com Itaú e Visa, CVC lança cartão de crédito; Saiba mais




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário