scorecardresearch ghost pixel



É possível pedir cartão de crédito Nubank mesmo com o nome sujo?

Em nova ação, fintech busca incluir usuários negativados ou com pouco histórico financeiro na sua linha de crédito mais requisitada.



Na última quinta-feira, 18, o Nubank anunciou o lançamento de um novo cartão de crédito para quem não possui conta corrente em bancos tradicionais ou está com o nome sujo na praça. Até aí, nada de novo. Porém, a novidade do banco digital conta com um diferencial: o próprio usuário define o limite de compra na ferramenta utilizando o saldo disponível na conta do Nubank.

Diferentemente dos cartões pré-pagos, a opção possibilita compras na função crédito, incluindo parcelamentos e assinaturas. Além disso, o valor incluindo na ferramenta que não foi utilizado pode ser resgatado a qualquer momento pelo usuário.

Construindo histórico de crédito

Um dos objetivos estabelecidos pela empresa durante a ação busca criar um vínculo para quem possui pouco ou quase nenhum histórico financeiro com o banco. É o que afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. Confira:

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”, declarou.

Em pesquisa recente realizada com os usuários, descobriu-se que cerca de 20% deles nunca teve um cartão de crédito. Em muitos casos, o acesso ao novo cartão Nubank será a primeira experiência com um produto nos moldes tradicionais.

Como pedir o cartão de crédito Nubank estando negativado

Apesar do anúncio da nova modalidade, o cartão Nubank para negativados ainda está em fase de testes. Ou seja, apenas uma parcela reduzida de usuários teve a opção habilitada no aplicativo da fintech.

Os demais interessados deverão aguardar um pouco mais até a função ser liberada para o público em geral. Ao que tudo indica, o processo não deve demorar muito tempo.

Aqueles que receberam o convite de adesão à ferramenta devem transferir o saldo desejado da conta do Nubank para o cartão. A partir daí, o valor será transformado em limite de crédito automaticamente.

Assim que utilizado parte do limite, o valor será retido pelo banco digital até que o cliente quite a fatura. Como mencionado anteriormente, o saldo não utilizado no cartão poderá ser resgatado a qualquer momento pelo consumidor.

Leia ainda: Dinheiro no cartão Nubank rende 100% do CDI como no Banco Inter?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário