scorecardresearch ghost pixel



Fintech lança ferramenta que antecipa pagamentos via cartão de crédito

Novidade permite que o empreendedor consulte seus recebíveis e monte os parâmetros do adiantamento; mais de 20 bancos participam da medida.



Novidade no mercado financeiro! A fintech Monkey Exchange lançou uma plataforma que antecipa pagamentos via cartão de crédito. A iniciativa foi pensada para aproximar pequenas e médias empresas de instituições financeiras.

Chamada de Spike, a ferramenta oferece aos estabelecimentos comerciais melhores condições envolvendo a antecipação das agendas de cartão de crédito. A novidade ainda permite que o empreendedor consulte seus recebíveis e monte os parâmetros do adiantamento.

Outra função permite buscar todas as ofertas liberadas pelos agentes financeiros que possuem cadastros na plataforma. No momento são mais de 20 bancos conectados com a plataforma.

Proposta

Segundo Bernardo Vale, sócio responsável pela área de clientes e instituições financeiras na Monkey e encarregado do novo projeto, a proposta do programa é “empoderar os pequenos e médios estabelecimentos comerciais, oferecendo não só taxas mais competitivas, mas ajudando-os a desmistificar o fluxo de recebimento”.

Pela Spike, os lojistas poderão visualizar todos os valores que tem a receber das adquirentes, bem como cotar uma antecipação junto à vários bancos e fundos. Por fim, eles poderão ainda contratar a operação que melhor atende suas necessidades. Tudo com apenas alguns clicks.

De acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), cerca de 1,5 trilhão por ano é movimentado pelo mercado de recebíveis de cartões. Em 2020, cerca de 63% do volume transacionado na modalidade foi referente às movimentações realizadas por cartão de crédito. Um aumento de 19,8% em comparação a 2018.

Leia ainda: Fintech oferece microcrédito de até R$ 25 mil e 36 meses para pagar; Veja quem pode contratar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário