scorecardresearch ghost pixel



Na corrida contra grandes bancos, Nubank corta juro em troca de salário

Função de portabilidade já está disponível no aplicativo da empresa desde novembro de 2018, enquanto a oferta de empréstimo começou a partir de 2019.



Para ganhar destaque no tão competitivo mercado dos bancos, o Nubank vai oferecer a partir desta quarta-feira, 10, empréstimo pessoal a juros menores para quem receber o salário pela conta de pagamentos da fintech. A ideia é garantir descontos de 15% sobre as taxas praticadas atualmente.

Apesar da novidade, a função de portabilidade já está disponível no aplicativo da empresa desde novembro de 2018. Em relação ao empréstimo pessoal, as propostas e acordos são oferecidos aos usuários desde fevereiro de 2019. A medida só é válida para quem possui conta-salário em algum banco, e não se aplica para quem recebe a remuneração profissional em conta corrente comum.

Desconto em empréstimos

Com mais de 30 milhões de clientes utilizando a conta de pagamentos, o movimento do Nubank parece ganhar força em um setor ainda dominado pelos bancos mais tradicionais do país. Isso porque eles oferecem conta-salário por meio de convênios com empresas. Diferentemente do Nubank, que não pode nomear o serviço desta forma por ainda não possuir uma licença bancária.

Mesmo não sendo considerado formalmente um banco, o Nubank se mantém no setor de crédito. A ideia de dar descontos em juros de empréstimos para conseguir a portabilidade do salário de usuários permitirá que a fintech, com o passar do tempo, tenha mais saldo em depósitos, permitindo uma maior capitalização para a concessão de novos créditos.

Outra vantagem da ação também oferecerá à empresa maior controle sobre o comportamento do cliente, na análise do seu perfil financeiro de modo mais preciso. A prática vai permitir reduzir riscos de inadimplência, oferecer juros mais compatíveis com a situação financeira do solicitante do empréstimo, além de aumentar a participação do usuário em outros produtos dentro do aplicativo.

Leia ainda: Nubank: Conheça truque para aumentar limite de R$ 50 ou mais




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário