O Grupo Fleury, empresa de medicina diagnóstica, anunciou uma grande novidade para quem não tem um plano de saúde. A plataforma digital chamada de Saúde iD oferece soluções como consultas online, exames e descontos na compra de remédios.
A Saúde iD foi lançada em setembro do ano passado, mas abrangia apenas os colaboradores de empresas clientes do Fleury, que atualmente contabilizam 7 milhões de pessoas. Para criar essa inovação digital, o grupo gastou cerca de R$ 50 milhões.
Observando a grande aceitação do serviço, o Fleury agora permitirá que pessoas físicas sem um plano de saúde também tenham acesso a plataforma. A princípio, a meta é atingir 5 mil pessoas na cidade de São Paulo, e depois expandir o negócio ainda em 2021.
Como funciona o Saúde iD
O cliente pode optar por dois tipos de assinatura: light ou plus. Veja abaixo os preços e as vantagens oferecidas em cada uma delas:
- Light: mensalidade de 29,90 reais com direito a uma teleconsulta com retorno por mês e 14 exames mensais nas clínicas a+ Medicina Diagnóstica;
- Plus: mensalidade de 59,90 reais com os mesmos serviços da light, mas com o diferencial de que o cliente também pode realizar consultas presenciais.
Todas as consultas são feitas por médicos de família e clínicos gerais, que fazem o controle de doenças crônicas e avaliam outros problemas. Para que os profissionais tenham mais entendimento sobre cada caso, todo o histórico de consultas, exames, vacinas e medicamentos dos clientes ficam disponíveis para consulta no Saúde iD.
Vale destacar que a ferramenta de histórico médico digital é gratuita para quem não é assinante de nenhuma modalidade. Para quem é assinante, o aplicativo concede benefícios exclusivos de empresas parceiras como ePharma, Far.Me, Hypera Pharma, Danone Nutricia e Sommos DNA.
“Nosso objetivo é dar acesso à saúde de qualidade para os 76% da população que não possuem plano de saúde. Para isso, apostamos no modelo de plataforma”, afirmou Eduardo Oliveira, presidente do Saúde iD.
Planos
Em 2018, o Fleury comprou a companhia de gestão médica SantéCorp, fundada por Oliveira, e daí nasceu o projeto do Saúde iD. Desde então, a plataforma de saúde começou a ser pensada e estruturada.
Atualmente, a empresa conta com 640 colaboradores e clientes como o Bradesco, que utiliza a plataforma para oferecer serviços de telemedicina para seus segurados. Já os médicos possuem um consultório digital, que reúne todos os serviços em um só lugar.
“O que a gente busca nesse momento é aumentar a nossa base de clientes no modelo B2B [venda para outras empresas], aprimorar as ofertas de produtos para os médicos e trazer mais parceiros para o B2C [venda para o consumidor final]”, explicou o executivo.
Para o futuro próximo, Oliveira antecipa que o passo seguinte ao lançamento da versão para pessoas físicas é a criação de novas ferramentas para aumentar a eficiência da telemedicina e do diagnóstico online.
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