scorecardresearch ghost pixel



Startup Sami lança plano de saúde para MEI com contratação fácil pela internet

Empresa percebeu que esse tipo de atendimento no mercado geralmente cobra muito caro para os empreendedores ou não permitem a contratação para uma só pessoa.



Os microempreendedores individuais (MEIs) agora podem contar com plano de saúde da startup Sami. Até então, a empresa oferecia o serviço somente para pequenas empresas que possuem dois ou mais funcionários. A empresa percebeu que esse tipo de atendimento no mercado geralmente cobra muito caro para os empreendedores ou não permitem a contratação para uma só pessoa.

Dessa forma, a healthtech abriu a oportunidade que tem como público mais de 11,2 milhões de MEIs por todo o país. Esse número ainda deve crescer em 2021, caso o desemprego continue aumentando. “Os MEIs têm sido uma categoria em franca expansão, mas são um público desassistido quando se trata de saúde”, afirmou o cofundador da startup de saúde, Guilherme Berardo.

Como contratar o plano de saúde da Sami?

Outra vantagem do plano de saúde da startup Sami é que para facilitar a contratação, a empresa desenvolveu um processo totalmente digital, pelo próprio site é possível selecionar o plano, contratar e pagar. Não há exigência de entrar em contato com atendentes ou a assinatura de contratos de papel.

Como funciona o plano de saúde da Sami?

O plano da Sami oferece medicina preventiva dando acesso ao aplicativo de bem-estar Gympass e um serviço de triagem via telemedicina para direcionar os pacientes ao local mais indicado para atendimento. Os planos custam a partir de R$ 172 por mês, dependendo da faixa de idade.

A empresa já vendeu seu plano de saúde para 180 empresas nos primeiros 90 dias da operação. Por enquanto, o serviço está disponível apenas na capital de São Paulo, onde há três hospitais cadastrados, duas maternidades e duas redes de clínicas médicas, são eles:

  • Hospitais – BP Paulista, BP Penha e Hospital Santa Izildinha
  • Maternidades – Santa Joana e Pro Matre Paulista
  • Clínicas Médicas – Labi e DaVita

Já no restante do Brasil, os usuários do plano recebem a cobertura de um seguro viagem.

Veja também: Startup Uffa negocia dívidas, oferece empréstimo, crédito e dá cashback




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário