scorecardresearch ghost pixel



Nubank lança cartão para quem tem nome sujo e desbancarizados

Novidade permite adicionar limite para a realização de transações no crédito em diversos estabelecimentos, tanto físicos quanto virtuais.



Novidade quente para quem está negativado, mas sempre desejou ter um cartão de crédito Nubank! Nesta quinta-feira, 18, o banco digital anunciou o lançamento de um serviço focado no público de desbancarizados, ou seja, sem vínculos com outras instituições financeiras, e para quem está com o nome sujo na praça.

O cartão de crédito Nubank para negativados era aguardado com ansiedade pela extensa base de interessados na carteira de ofertas da fintech. A novidade permite adicionar limite para a realização de transações no crédito em diversos estabelecimentos. A ideia é oferecer aos consumidores a chance de construir um histórico de crédito positivo com a empresa.

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”, declarou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Proposta de crédito

Segundo Cristina, o objetivo principal da nova medida é tornar o cartão Nubank mais acessível para quem está com restrições no CPF, além de utilizá-lo como porta de entrada para o público com nenhum histórico financeiro. Para se ter ideia, uma pesquisa feita pela fintech com os próprios usuários apontou que cerca de 20% deles nunca havia utilizado cartão de crédito na vida.

A cofundadora do Nubank ainda explica esta será a “primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional”. A ferramenta garante compras tanto em lojas físicas quanto virtuais, seja à vista (uma única prestação) ou em mais parcelas.

Como utilizar a função

Interessados em utilizar a nova funcionalidade do Nubank devem, primeiramente, verificar se a opção está disponível no aplicativo do banco digital. Isso porque a modalidade ainda está em fase de testes, sendo habilitada apenas para uma base pequena de usuários.

Se a resposta for positiva, basta o cliente realizar uma transferência de qualquer valor da conta do Nubank para o cartão. A partir daí, o montante é convertido de forma automática em limite de crédito disponível para compras.

Assim que saldo é utilizado na versão crédito, o valor da conta digital é mantido junto ao Nubank até que o consumidor quite a fatura. Vale destacar que a função se difere dos conhecidos cartões pré-pagos, visto que o valor adicionado não utilizado pode ser retirado a qualquer momento pelo correntista.

Leia ainda: Dinheiro na hora: Crédito pré-aprovado Nubank oferece empréstimo em até 24x




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário