scorecardresearch ghost pixel

Pix para MEI: Conheça as vantagens da ferramenta para donos de empresas

Pagamentos à distância, acompanhamento das vendas, agilidade no recebimento de valores, economia nas transações são apenas alguns benefícios oferecidos.

O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). Além de reduzir os custos referentes às transações financeiras, a ferramenta também oferece agilidade no recebimento e envio de recursos. Para se ter uma ideia, a plataforma funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.

Pessoas físicas contam com transações gratuitas. Já no caso de transações entre estabelecimentos comerciais (pessoa jurídica) e governamentais são cobrados valores. As taxas, no entanto, possuem percentuais menores em comparação ao TED e DOC, formas mais tradicionais de transferência de dinheiro.

No caso de Microempreendedores Individuais (MEI), o Pix oferece diversos benefícios, como economia nas transações, controle, fluxo de caixa e mais. Saiba os detalhes a seguir!

Quais as vantagens do Pix para MEI?

O MEI que optar pelo Pix poderá realizar transações diretamente com o pagador ou recebedor. Tudo sem intermediações ou participação de terceiros. Isso permite que o sistema seja utilizado para o pagamento de tributos, salário de funcionários ou repasse de dinheiro para fornecedores.

Outra vantagem inclui a não utilização de dinheiro espécie para pagar um cliente, por exemplo. Caso seja necessário dar um troco, o MEI pode enviar o dinheiro diretamente de forma digital, sem a necessidade de conseguir o recurso em espécie.

Além destes benefícios, também são consideradas utilidades do Pix para quem é MEI: pagamento à distância, acompanhamento de suas vendas, agilidade no recebimento de valores, economia nas transações que são feitas sem intermediações, controle e fluxo de caixa mais rápido.

Importante: para realizar transações com o novo sistema de pagamentos de maneira mais ágil, o recomendado pelo BC é realizar o cadastro das chamadas chaves Pix por meio do aplicativo do banco, apesar de não ser obrigatório.

Leia ainda: Banco Bmg libera limite do cartão de crédito para uso no Pix; Saiba como funciona


Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário