O banco digital Nubank oferece um cartão de crédito desejado por muitos brasileiros devido a suas diversas vantagens. Mas muitos clientes que já possuem o produto fazem reclamações sobre o limite do cartão de crédito, argumentando que seu poder é limitado pela atitude da fintech de parar de aumentar esse valor.
Embora esteja sempre atuando para melhorar seu atendimento e a qualidade de seus produtos e serviços, é impossível satisfazer a todos. Por isso o roxinho, como é conhecido o cartão do Nubank, também é alvo de insatisfação na NuCommunity, uma comunidade de clientes do banco.
Alguns afirmam que um aumento relevante no limite ocorre depois de meses de uso, seguido de um período muito longo de estagnação. Outros já contam que nunca conseguiram aumentar seu limite no cartão, mesmo seguindo todas as dicas dadas pelo banco.
“Vivo adiantando faturas, compro uma média de 2,9k por mês, tenho quase 3k na NuConta, meu score é bom, compro tudo no crédito, assinei Rewards e tudo mais, porém não adianta! Quase 1 ano, já gastei pra caramba e nada”, contou um cliente.
O que não fazer
Algumas atitudes podem dificultar o acesso a mais crédito, ou seja, fazer com qualquer instituição financeira pare de aumentar o limite de seu cartão. Veja abaixo algumas dicas do que não fazer para que isso ocorra:
- Atrasar o pagamento de faturas;
- Solicitar o aumento de limite pelo aplicativo com frequência, especialmente quando há parcelas a vencer;
- Optar pelo pagamento mínimo ou parcelar a fatura;
- Deixar seu score abaixar; e
- Solicitar vários cartões com a mesma bandeira (Mastercard no caso do Nubank).
Se você quer aumentar ainda mais suas chances de ter um limite maior no cartão de crédito, aposte em um bom relacionamento com o Nubank. Isso pode ser feito mediante contratação de outros produtos e serviços como seguro Nubank Vida, conta digital, Nubank Rewards e aplicações.
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