scorecardresearch ghost pixel



Saiba como aumentar seu score baixo e ter mais opções de crédito

Seu score define as opções de crédito oferecidas pelo mercado e as melhores condições que podem te ajudar inclusive a economizar.



Já ouviu falar em score de crédito? Ele é uma ferramenta que utiliza critérios de pagamento para medir o risco que um consumidor tem de não pagar uma dívida. O score é um termômetro utilizado principalmente pelos bancos para o oferecimento de seus serviços como linhas de empréstimo. Quanto mais baixo o score de um consumidor, ou seja, quanto mais mal pagador ele é, mais altos ficam os juros para ele.

Por isso, se você quer aumentar suas opções de crédito oferecidas pelo mercado e ter acesso a melhores condições que podem te ajudar inclusive a economizar, como um cartão de crédito de banco digital sem anuidade, empréstimo com limite alto e taxas pequenas. Entenda mais sobre o assunto logo abaixo:

O que é o score de crédito?

Para medir a confiança de um consumidor, o score funciona como um tipo de termômetro que vai de 0 a 1.000 pontos. Quanto mais baixo na régua, pior pagador a pessoa é, já quanto mais alta for a pontuação, ela também é melhor pagadora.

Importante destacar que tipos de score, pois cada cada birô de crédito, ou seja, Serasa, SPC, Boa Vista e Quod, utilizam o seu próprio termômetro. O mais utilizado e conhecido é o score da Serasa que utiliza o Cadastro Positivo como um histórico do seu comportamento de crédito. Ele reúne informações sobre como você quita suas contas, levando em consideração sua pontualidade e sua conduta como pagador de boletos.

Quando um score é bom?

Considerando que a pontuação varia de 0 a 1.000, quanto mais perto do máximo, mais confiança o consumidor passa ao mercado de que é um bom pagador. Confira abaixo as três faixas de pontuação que definem o que é um baixo, médio ou alto score:

  • Score baixo: de 0 a 300;
  • Score médio: de 301 a 700;
  • Score alto: de 701 a 1.000.

Como aumentar meu score de crédito?

Caso seu score de crédito esteja baixo e você quer aumentar para ter mais opções liberadas de crédito no mercado, é preciso quitar sem atraso as dívidas ou entrar em acordo com o banco ou cobrador para ter melhores condições para pagar a dívida atrasada e pagá-la. Você pode ter seu nome retirado do SPC e Serasa já a partir do pagamento da primeira parcela.

Também é interessante ter contas básicas em seu nome, como de água e energia e sempre quitá-las antes do vencimento para mostrar que é um bom pagador. Além disso, caso você utilize cartões de crédito, é bom escolher realizar pagamentos com eles para também ter registro do seu score de crédito, porém controle bem seus gastos e mantenha o pagamento das faturas em dia.

Como consultar o score de crédito?

Isso é fácil, basta acessar o site ou baixar os aplicativos dos birôs de crédito como SPC, Serasa, Boa Vista e Quod. A Serasa oferece acesso de forma gratuita, é só informar seu CPF e fazer cadastro no site , caso ainda não tenha. O site ainda informa todos os detalhes dos motivos que estão deixando sua pontuação alta ou baixa, com dicas sobre o que fazer ou não para melhorar seu score.

Veja também: Banco PAN e Méliuz oferecem empréstimo para negativados com 1% de cashback




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário