scorecardresearch ghost pixel



Sobrou dinheiro do auxílio emergencial para você sacar? Confira aqui!

Os pagamentos do auxílio emergencial terminaram em dezembro, mas muitos brasileiros acabaram esquecendo de sacar alguma parcela do benefício. Se você não tem certeza que recebeu todo o valor que deveria, vale a pena verificar se ainda há algum dinheiro disponível. Para isso, o governo federal lançou uma ferramenta que permite que os trabalhadores façam […]



Os pagamentos do auxílio emergencial terminaram em dezembro, mas muitos brasileiros acabaram esquecendo de sacar alguma parcela do benefício. Se você não tem certeza que recebeu todo o valor que deveria, vale a pena verificar se ainda há algum dinheiro disponível.

Para isso, o governo federal lançou uma ferramenta que permite que os trabalhadores façam a consulta online. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o cidadania.gov.br/consultaauxilio ou consultaauxilio.dataprev.gov.br;
  • Informe CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe;
  • Clique em “Enviar”.

Todo o histórico de pagamentos do benefício aparecerá na tela, e você poderá saber quando o crédito foi feito na poupança digital social e qual o valor de cada parcela.

Os portais também foram usados pelos usuários em 2020 para consultar o resultado da análise do auxílio emergencial. Ambos podem ser acessados por computador, tablet ou smartphones compatíveis com os sistemas Android e iOS.

Mesmo que os depósitos tenham chegado ao fim em 29 de dezembro, ainda existe a possibilidade de que beneficiários que contestaram o bloqueio do auxílio tenham recebido alguma parcela restante.

O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal como forma de reduzir os impactos da pandemia do Covid-19. Foram cinco parcelas no valor de R$ 600 e quatro no valor de R$ 300.

Saques do auxílio emergencial em 2021

Os saques do benefício seguem um calendário diferente dos pagamentos, o que significa que muitos dos beneficiários que tiveram o dinheiro depositado em sua conta em dezembro só puderam sacar em espécie ou transferir o valor em janeiro.

A última liberação feita pela Caixa Econômica Federal foi em 27 de janeiro, quando os nascidos em dezembro puderam fazer saques. Para isso, é necessário fazer uma solicitação pelo aplicativo Caixa Tem, gerar um código com validade de uma hora e sacar o valor em um caixa eletrônico.

Confira abaixo o calendário de saques do auxílio emergencial em janeiro:

Mês de nascimento Liberação dos saques
Março 04/01
Abril 06/01
Maio 11/01
Junho 13/01
Julho 15/01
Agosto 18/01
Setembro 20/01
Outubro 22/01
Novembro 25/01
Dezembro 27/01

Leia mais: Retorno do auxílio emergencial em 2021 vira pauta no mês de fevereiro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário