scorecardresearch ghost pixel



11.716 funcionários da Azul se voluntariam para ficar sem salário por pelo menos um mês

John Rodgerson, CEO da companhia, revela que milhares de colaboradores abriram mão de seus salários pelo que considera amor à empresa.



A companhia aérea Azul terminou 2020 com um prejuízo de R$ 4,6 bilhões, comprovando que o setor de aviação foi um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19 no país. Ainda assim, a empresa conseguiu preservar seu caixa, enquanto outras aéreas precisaram de ajuda financeira do governo ou entraram em recuperação judicial.

John Rodgerson, CEO da companhia, disse que a Azul estava com 90% da malha em uso no último trimestre, e que os colaboradores têm sido essenciais para essa recuperação. “O fato de que 11.716 colaboradores no ano passado levantaram a mão e se voluntariaram a ficar pelo menos um mês sem receber salário. Incrível. Isso mostra o amor que eles têm pela nossa empresa”, garantiu.

Ainda de acordo com o executivo, o caixa de R$ 4 bilhões é “maior do que quando fizemos IPO”. As declarações de Rodgerson foram dadas em entrevista ao site Infomoney.

Leia mais: Mercado: Se Lula caminhar para o centro, Bolsonaro fica a ver navios




Voltar ao topo

Deixe um comentário