scorecardresearch ghost pixel



Mercado: Se Lula caminhar para o centro, Bolsonaro fica a ver navios

Recentes atitudes econômicas do atual presidente, associada à possível candidatura do petista, estremeceram o mercado financeiro nesta semana.



A provável entrada de Lula na disputa para a Presidência em 2022, bem como a ostensiva guinada de Bolsonaro a medidas mais populistas, fez com que o dólar fechasse a R$ 5,80 na última terça-feira e o risco-país subisse para 9,55% na segunda, maior índice desde novembro de 2020.

A resposta do mercado frente aos últimos acontecimentos políticos tende a se acentuar, caso ocorra como cenário de enfretamento nas eleições de 2022, a disputa entre o ex-capitão e o ex-presidente petista, que já demonstrou possuir forte impacto nas classes D e E. Com várias atitudes que deixaram em alerta agentes financeiros, Bolsonaro tende a agradar setores da sua estima, mesmo que isso vá em direção à questão da irresponsabilidade fiscal.

Veja também:

Entre os últimos acontecimentos, é possível destacar sua participação nas negociações da PEC Emergencial, o flerte com a ideia de furar o teto de gastos junto ao Senado, a proposta de retirada da obrigação do governo de rever benefícios tributários na Câmara, assim como sua ação intervencionista na Petrobras. Por tudo isso, conhecedores do mercado afirmam que a hipótese de Lula na direção ao centro fará com o PIB abandone de vez o atual chefe do executivo.

Leia ainda: Com aval de Bolsonaro, caminhoneiros ganharão facilidade para acesso ao MEI




Voltar ao topo

Deixe um comentário