O WhatsApp deixará de funcionar em uma série de celulares, incluindo alguns modelos do Iphone fabricados pela gigante Apple. A notícia pegou de surpresa milhões de brasileiros que utilizam o aplicativo de mensagens, atualmente um dos mais utilizados em todo o mundo.
O motivo do bloqueio é que esses aparelhos não serão mais compatíveis com o a nova versão do aplicativo que entrará em vigor neste ano. Na lista de excluídos estão nomes como Samsung, Motorola e Sony. Veja abaixo quais são:
- LG Optimus Black (e anteriores);
- Motorola Droid RAZR;
- Samsung Galaxy S II;
- HTC Desire;
- iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4.
Vale destacar que a compatibilidade do WhatsApp com esses aparelhos independe de estarem atualizados, ou seja, mesmo que o sistema do celular esteja na versão mais nova possível, o aplicativo deixará de funcionar.
Suspensão permanente de contas
Outra notícia que chocou os fãs do app foi a de que a empresa vai suspender permanentemente diversas contas de usuários que não utilizam o aplicativo oficial do WhatsApp. Alguns exemplos de paralelos são o WhatsApp Plus e o GB WhatsApp.
“Se você recebeu uma mensagem dentro do aplicativo, significa que provavelmente está utilizando uma versão não autorizada do app”, informa a empresa. Nesse caso, o motivo da exclusão é violar os termos de serviço da companhia ao utilizar versões não oficiais.
Para evitar esse bloqueio, a solução é instalar a versão original em seu dispositivo. É importante lembrar que o usuário pode ter sua conta excluída de forma permanente caso insista em manter versões falsas do aplicativo.
Leia mais: Transações por meio do WhatsApp podem ser liberadas a partir de março