scorecardresearch ghost pixel



Antecipação de 13º salário para segurados do INSS sai em 2021?

Confira as informações mais recentes sobre a liberação antecipada do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.



A antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma expectativa crescente em 2021. No ano passado, os valores do benefício foram pagos antecipadamente no primeiro semestre, e agora muitos segurados pedem para que o mesmo aconteça neste ano.

O Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical solicitou a antecipação em janeiro, segundo declaração de João Inocentini, presidente da instituição. Embora tenha sido sinalizado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda não há confirmação oficial sobre o pagamento adiantado.

Afinal, sai ou não sai?

O ministro Paulo Guedes chegou a declarar em fevereiro que a antecipação deve ser anunciada nos próximos dias. “Nós estivemos esperando a volta do Congresso para disparar algumas renovações de programas e outros que podemos fazer. Já antecipamos o abono salarial. Queremos antecipar também as pensões e aposentadorias, dos idosos. Isso está pronto para ser disparado. Nós podemos disparar isso”, disse o chefe da pasta de economia.

Segundo essas informações, o governo esteve aguardando a volta do Congresso Nacional para renovar ou criar novos programas. Ainda de acordo com Guedes, a antecipação do 13º do INSS depende da aprovação do Orçamento para este ano.

O adiantamento do 13º salário de segurados do INSS ocorre desde 2006, mas no ano passado foi imprescindível para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus na vida de aposentados e pensionistas.

Leia mais: 13º do Bolsa Família: Veja quem recebe a parcela extra de R$ 150 até 26 de fevereiro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário