scorecardresearch ghost pixel



Após reunião com empresários, Guedes defende compra de vacinas pelo setor privado

Ministro da Economia defende compra de vacinas contra Covid-19 pelo setor privado, com doação parcial ao Sistema Único de Saúde (SUS).



Durante audiência pública virtual da comissão temporária do Senado para debater a Covid-19, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a compra de vacinas pelo setor privado, com doação parcial ao Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram da audiência os empresários Luciano Hang (Havan) e Carlos Wizard (Sforza).

Os empresários Hang e Wizar fazem parte do grupo de empresários que desejam alterar a lei aprovada no Congresso no início deste mês e permite a compra de vacinas pelas empresas. Ambos desejam que o setor privado não seja obrigado a doar a totalidade das vacinas ao SUS.

Os dois empresários divulgaram, nos últimos dias, um abaixo-assinado para pressionar pela mudança na lei. De acordo com eles, essa iniciativa não afetaria a demanda internacional por vacinas e já haveria disponibilidade de compra de 1 milhão de doses de imunizantes.

Pela internet, Wizard pede a flexibilização da lei para que as empresas possam ‘fazer a doação de 10 milhões de doses para a população brasileira’. A lei aprovada, porém, já permite a compra dos imunizantes por pessoas jurídicas, mas estabelece que eles sejam repassados ao SUS e aplicados em pessoas do grupo prioritário.

Você também pode gostar: Juiz autoriza compra de vacinas pelo setor privado sem doações ao SUS




Voltar ao topo

Deixe um comentário