scorecardresearch ghost pixel



Apple Glass terá tecnologia contra acidentes e impactos

A expectativa é que os óculos inteligentes sejam similares aos óculos comuns, porém com visores integrados que deverão conter informações de mensagens.



Já pensou usar óculos que avisam sobre uma possível colisão com objetos, até mesmo com carros? O Apple Glass apresentou uma série de novas soluções para o novo modelo da empresa. O recurso utilizado para indicar a existência de um objeto ou uma parede é manter a circuncisão deles, mesmo que de forma discreta, junto do que estiver sendo mostrado nos óculos.

De acordo com a empresa, as respostas anteriores para isso resumiam-se ao usuário tirar o fone de ouvido, por exemplo, quando percebia estar quase pisando em seu cachorro. “Todavia, à medida que as experiências se tornam cada vez mais imersivas, o usuário pode ser incapaz de sentir essas interações indesejáveis rápido o suficiente para evitá-las”, diz o documento.

Algumas questões foram colocadas em pautas pela Apple, uma delas são as lentes, a empresa tem pensado bastante sobre ajustar a distância das lentes e também se elas vão encaixar em qualquer rosto. De acordo com o fabricante, geralmente, duas lentes são incluídas para exibir imagens normalmente, e outras duas para exibir imagens prontamente diferentes para cada um dos olhos do usuário, de acordo com as técnicas de visão estereoscópica. “Uma ferramenta de ajuste pode ser incluída para permitir alterar a distância entre as duas lentes de modo que elas fiquem perto dos olhos”, explica o fabricante.

A expectativa é que o Apple Glass seja similar com os óculos comuns, porém com visores integrados que deverão conter informações de mensagens, notificações e direções de mapas diretamente na lente. Vamos aguardar ansiosamente o lançamento desse projeto tecnológico.

Veja também: Empresa paga R$ 13 mil para quem ficar um dia inteiro longe das telas




Voltar ao topo

Deixe um comentário